Aplicatico C charp desktop fazer conexão com Postgre

27/03/2013

0

Olá Pessoa!
Sou novo em programação em especial no C#.
Gostaria de uma ajuda.
Estou incumbido de desenvolver um sistema de gestão de alunos para cursos em C#, o grande problema é a conexão com o banco de dados, uma vez que o banco deve estar alocado em nossa sede.
Eu gostaria de saber alguns detalhes técnicos, se é possível, como eu faço e quais são os impactos.
Penso que a melhor solução é utilizar um banco de dados “web”, POSTGRE, para conectar em meu sistema “desktop”, dessa forma realizará os cadastros e consultas, sei que é necessário um webservice.
Aguardo retorno.
Abraço a todos.
Ruy Guerra

Ruy Guerra

Responder

Posts

27/03/2013

Bruno Leandro

A sua ideia é ter um banco de dados Postgre em um servidor da empresa, e você vai desenvolver aplicativos desktop em C# para acessar esse banco, no entanto o aplicavo pode ou não estar na rede local.

Itens a se avaliar
1 - Segurança no trafego das informações
2 - Disponibilidade do servidor ( o servidor ficar online 24hrs ), cuidados com fio terra, nobreak.
3 - Volume de informação (imagens,video, quantidade de registros)
4 - Quando o servidor ficar offline como proceder
5 - Quando o cliente ficar sem internet ou algo que impessa a comunicação
6 - Velocidade de comunicação necessaria para utilização com qualidade

esses são os alguns dos principais itens a se avaliar
em segundo plano poderia ter, permissão de acesso ao clientes em quais modulos, cliente/usuario bloqueados
Responder

27/03/2013

Joel Rodrigues

Os pontos que o Bruno citou são fundamentais, mas vou deixar aqui uma informação complementar.
Você disse que o banco precisa ficar na sede da empresa, no caso a aplicação vai rodar em outros locais, fora da rede local, certo? (conforme o Brunco falou). Nesse caso e dependendo da disponibilidade para investimento, talvez você possa considerar utilizar um banco na nuvem, pois já "tiraria das suas costas" algumas das preocupações que o nosso amigo acima citou.
Boa sorte.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar