Fórum Aplicativo com MultiCamadas, Banco de Dados e Componentes... #217903
03/03/2004
0
Estou desenvolvendo aplicativos de grade porte...
E quero devenvolve-los de uma forma bem simples e prática p/ uma futura: Manutenção e também mudança de banco de dados onde vou ter que mudar meus componentes de conexção....
Eu quero que estes sistemas rodem usando: Em um cliente um banco de dados SQL, em outro cliente um banco de Dados Interbase em outro PostgresSql....
Não quero que meu sistema fica amarrado a um determinado banco de dados ou a um componente Zeus, ADO e etc...
Hoje meus sistemas trabalhão com 3Camadas sendo: Interface com usuario, uma unit com as regras de negocio e outra unit com todas store procedures p/ meus futuros banco de dados....
Agora peço idéias a todos vcs p/ mim devinir
qual seria o padrão onde desenvolver estes aplicativos....
E deste já muito obrigado pela sua atenção de todos...
E quero devenvolve-los de uma forma bem simples e prática p/ uma futura: Manutenção e também mudança de banco de dados onde vou ter que mudar meus componentes de conexção....
Eu quero que estes sistemas rodem usando: Em um cliente um banco de dados SQL, em outro cliente um banco de Dados Interbase em outro PostgresSql....
Não quero que meu sistema fica amarrado a um determinado banco de dados ou a um componente Zeus, ADO e etc...
Hoje meus sistemas trabalhão com 3Camadas sendo: Interface com usuario, uma unit com as regras de negocio e outra unit com todas store procedures p/ meus futuros banco de dados....
Agora peço idéias a todos vcs p/ mim devinir
qual seria o padrão onde desenvolver estes aplicativos....
E deste já muito obrigado pela sua atenção de todos...
Fabriciofagundes
Curtir tópico
+ 0
Responder
Fvilela
Companheiro
Vou lhe indicar um livro muito bom sobre multicamadas, talvez possa lhe ajudar em algo:
Sistemas Multicamadas com Delphi
autor: Anderson Haertel Rodrigues
Visual Books
Inclusive, muitas duvidas que eu tive num projeto foram respondidas pelo proprio Haertel, via e-mail.
Espero ter ajudado em algo.
Vou lhe indicar um livro muito bom sobre multicamadas, talvez possa lhe ajudar em algo:
Sistemas Multicamadas com Delphi
autor: Anderson Haertel Rodrigues
Visual Books
Inclusive, muitas duvidas que eu tive num projeto foram respondidas pelo proprio Haertel, via e-mail.
Espero ter ajudado em algo.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)