Fórum Aplicativo complexo para empresa. #220822
17/03/2004
0
1° O banco de dados escolhido pelo cliente é o Access, para falar a verdade eu até gosto de trabalhar com o Access, mais pela complexidade do projeto que ele pediu acho que seria meio inviavel usar esse tipo de banco...
2° O aplicativo deve cadastrar funcionarios da empresa, controlar total de horas trabalhadas, tarefas realizadas de cada funcionario. Deve tambem cadastrar clientres, os planos adquiridos pelo cliente, lançar prestações a medio e longo prazo, se estas prestações estiver em atraso calcular juros e multa com atualização diaria.
3° Deve tambem controlar contas a pagar, relatorios contabeis entre outras coisas...
A parte de cadastro de funcionarios, clientes e controle de tarefas e horas trabalhadas por clientes ja fiz. Meu problema esta em lançar as prestações por cliente e tambem nos calculos resultantes de juros e multa por atraso.
Alguem saberia me dizer onde posso arrumar um sistema exemplo para estudar ou apostila sobre ese assunto?
Tambem estou tendo um pouco de problemas em relação ao controle e cadastro de sepultamentos e jazigos (já que o sistema é para um cemiterio tipo parque).
Se alguem puder me ajudar agradeço muito.
Valeu gente. bjos.
Flavia_mococa
Curtir tópico
+ 0Posts
17/03/2004
Wtjunior
Se eu fosse vc não desenvolveria em Access, PARA MIM Access é uma ferramente doméstica.
Um dica, antes de começar a desenvolver procure fazer a modelagem de dados, dicionário de funções, conversar bastante com seu cliente e expor as dúvidas e impor algumas mudanças que vc ache necessário (a do Banco de Dados por exemplo).
Desenhe o seu sistema primeiro, pense no sistema e divida em módulos pra vc não se perder.....
um abraço
Wilson
wtjunior@hotmail.com
Gostei + 0
26/03/2004
Flavia_mococa
Mais o que eu gostaria de obter ajuda é sobre o controle de prestações a pagar, calculo de juros, multa, etc...
Será que alguem saberia como me ajudar neste topico,?
Obrigada.
Flávia
Gostei + 0
26/03/2004
Marcelo
Para esse módulo, você teria quezer o seguinte:
>> Faça uma tabela de configurações para parte financeira onde tenha o campo de ¬ de multa por atraso! >> Para executar o calculo de juros, no caso de atraso, faça o calculo diario. Por exemplo, capture os dias de atrazo e divida o valor total de juros pelos dias atrazados. Ex: O cliente atrasou uma prestacao de 100 reais por 5 dias! O juro cobrado pela empresa é de 6¬ ao mes. O valor total do juros por mes seria de 6 reais, mas como teve apenas 5 dias de atraso: (6/30)*5! O valor de juros que o cliente irá pagar será de: 1 real! Esse calculo, você podera executar na hora da consulta, sem guardar no BD, pois isso não seria muito viável!
Caso o assunto procurado seja esse, qualquer dúvida basta entrar em contato!
Valeu?
Gostei + 0
29/03/2004
Flavia_mococa
Voce me esclareceu minha maior duvida que era como calcular os juros, agora o resto fica facil, valeu mesmo.
Gostei + 0
29/03/2004
Marcelo
Disponha Flavia, se precisar estarei à sua disposição!
Um abraço!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)