Aplicativo CSharp Modo escuro

06/11/2019

0

Bom dia pessu.

Estou desenvolvendo uma aplicação windows form em c# e eu gostaria de saber se há possibilidade de implementar uma função de modo escuro?
Já tentei pesquisar no google, porém vem sempre ajuda para ativar o modo escuro do Visual Studio.
A única solução que eu tenho em minha mente é realizar uma cópia do projeto e incluir um botão "Modo escuro". Nesse botão realizar a implementação da função de fechar a aplicação atual e abrir uma nova que no caso seria a do modo escuro.
Matheus Silva

Matheus Silva

Responder

Post mais votado

06/11/2019

Matheus,

Poderia explicar um pouco melhor o que você precisa para que possamos lhe ajudar?

Ficou vago o que você precisa pra mim, o que você quer dizer com modo escuro, seria inverter as cores do form?


Att,
ITO

Fernando Ito

Fernando Ito
Responder

Mais Posts

06/11/2019

Matheus Silva

Matheus,

Poderia explicar um pouco melhor o que você precisa para que possamos lhe ajudar?

Ficou vago o que você precisa pra mim, o que você quer dizer com modo escuro, seria inverter as cores do form?


Att,
ITO


Matheus,

Poderia explicar um pouco melhor o que você precisa para que possamos lhe ajudar?

Ficou vago o que você precisa pra mim, o que você quer dizer com modo escuro, seria inverter as cores do form?


Att,
ITO


Olá, vou explicar melhor.
O que eu quero implementar é um modo escuro(noturno) que está na moda agora. O YouTube tem o modo escuro(noturno). O Visual Studio também tem e recentemente o Chrome e o Whatsapp também realizaram essa implementação. Essa função muda as cores claras, para cores escuras, assim facilitando a leitura pelo usuário.O que eu preciso saber é se há alguma ferramenta que me auxilie nessa implementação, ou eu teria que fazer manualmente entendeu?
Responder

07/11/2019

Fernando Ito

Bom dia,

Ah sim, agora entendi, então não sei como eles fazem isso, mas acredito que seja através de skins, no Delphi tem o Alpha Controls ferramenta de terceiros que tem a possibilidade de fazer isso em tempo de execução, as versões mais recentes do RAD também fazem isso, agora pelo Visual Studio deve ter também essa opção, eu achei um post bem interessante que talvez te ajude, segue abaixo:

http://www.macoratti.net/17/07/cshp_matlog1.htm


Um abraço,
ITO
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar