Fórum Aplicativo delphi com parametros #218425
04/03/2004
0
como eu faço pra receber/enviar parametros de um exe delphi para outro. Exemplo: tenho uma aplicativos delphi q gerencia vários outros (faz a chamada), como faço pra passar um parametro para esse outro executável, e como faço pra receber ????
desde já muito obrigado
desde já muito obrigado
Marlon Spiess
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
04/03/2004
Tente assim:
Ex:
[b:384d7b04e5]Criar um EXE que seja executado apenas através de outro EXE criado por mim[/b:384d7b04e5]
Inclua na seção uses: Windows
Problema:
Gostaria que um determinado programa (Prog1.EXE) fosse executado apenas através de outro programa (Prog2.EXE).
Solução:
Antes da linha ´Application.Initialize;´ de Prog1.dpr (programa a ser chamado), coloque o código abaixo:
{ No Form1 de Prog2 (programa chamador) coloque um botão e escreva o OnClick deste botão como abaixo:}
Observações
Aqui o parâmetro passado foi ´MinhaSenha´. Você deverá trocar ´MinhaSenha´ por algo que apenas você saiba (uma senha). Caso uma pessoa conheça esta senha, será possível chamar este programa passando-a como parâmetro. Neste caso sua ´trava´ estará violada.
Ex:
[b:384d7b04e5]Criar um EXE que seja executado apenas através de outro EXE criado por mim[/b:384d7b04e5]
Inclua na seção uses: Windows
Problema:
Gostaria que um determinado programa (Prog1.EXE) fosse executado apenas através de outro programa (Prog2.EXE).
Solução:
Antes da linha ´Application.Initialize;´ de Prog1.dpr (programa a ser chamado), coloque o código abaixo:
if ParamStr(1) <> ´MinhaSenha´ then begin
{ Para usar ShowMessage, coloque Dialogs no uses }
ShowMessage(´Execute este programa através de Prog2.EXE´);
Halt; { Finaliza }
end;{ No Form1 de Prog2 (programa chamador) coloque um botão e escreva o OnClick deste botão como abaixo:}
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
Erro: Word;
begin
Erro := WinExec(´Pro2.exe MinhaSenha´, SW_SHOW);
if Erro <= 31 then { Se ocorreu erro... }
ShowMessage(´Erro ao executar o programa.´);
end;Aqui o parâmetro passado foi ´MinhaSenha´. Você deverá trocar ´MinhaSenha´ por algo que apenas você saiba (uma senha). Caso uma pessoa conheça esta senha, será possível chamar este programa passando-a como parâmetro. Neste caso sua ´trava´ estará violada.
Fabio.hc
Responder
Gostei + 1
Mais Posts
15/10/2012
Osmanito Brito
Crie um novo projeto com um form e um objeto Memo.
No evento oncreate do Form digite o seguinte:
Memo1.Lines.Add(ParamStr(1));
Agora compile o projeto. Para chamar o programa com o parâmetro a partir do MS-DOS, digite na linha de comando:
MeuProg.exe "Meu parâmetro"
Caso queira chamar a partir de outro programa em Delphi use:
Exec(MeuProg.exe "Parâmetro 01",0);
Pelo menos para mim deu pro que queria.
No evento oncreate do Form digite o seguinte:
Memo1.Lines.Add(ParamStr(1));
Agora compile o projeto. Para chamar o programa com o parâmetro a partir do MS-DOS, digite na linha de comando:
MeuProg.exe "Meu parâmetro"
Caso queira chamar a partir de outro programa em Delphi use:
Exec(MeuProg.exe "Parâmetro 01",0);
Pelo menos para mim deu pro que queria.
Responder
Gostei + 1
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)