Fórum Aplicativo Desktop e Mobile #509248

02/02/2015

0

Olá. Pretendo desenvolver uma aplicação Desktop com o Delphi XE7. Futuramente pode ser que eu precise desenvolver um módulo para Android.
Gostaria de saber quais medidas tenho que ter já no desenvolvimento pro Desktop para que eu possa reaproveitar as classes e regras para o módulo Mobile ou Web.

Preciso utilizar DataSnap? Preciso já utilizar mesmo não tendo nada em Mobile por enquanto?
Posso usar DBX ?
Posso usar VCL ou só FMX?

Como tenho experiência em VCL com DBX, pretendo fazer o módulo desktop com essa arquitetura para ganhar tempo. Mas se isso for comprometer o desenvolvimento futuro de outros módulos, farei diferente.

Obrigado!
Rodrigues

Rodrigues

Responder

03/02/2015

Gilvanio Gonçalves

Amigo sua duvidas são muitas , responder uma a uma seria inviável, veja se este artigo lhe ajuda?

Link: http://invictos.com.br/downloads/cti/ApostilaDelphiXe5.pdf, acredito que saberá o que decidir e quais métodos usar.
At+
Responder

Gostei + 0

03/02/2015

Rodrigues

Valeu Gilvanio, vou dar uma olhada no material

Pelo que pesquisei hoje não necessariamente preciso usar DataSnap, um exemplo é usar um banco embeded como SQLite. Mas preciso usar FMX para usar mesmo código para multiplataforma.

Mas ainda não sei ao certo sobre o uso do DVExpress com FMX.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar