Fórum Aplicativo mono-usuário #254639

15/10/2004

0

Caros amigos, tudo bem?!

O aplicativo que estou desenvolvendo é mono-usuário - não vai rodar em rede – (desculpe a redundância, + é pra ficar claro!). Pergunto: Essa “tecnologia” -> TclientDataSEt não é para aplicativo que vai rodar em rede? E o tal de TclientDataSEt não faz parte de uma tal Midas que precisa ser distribuída junto com o aplicativo e para isso é preciso pagar a licença para a Borland?!
Então: no meu caso, aplicativo mono, o que devo usar no lugar do tal TclientDataSEt. Digam-me por favor.
Obrigado e tenham todos um ótimo fim-de-semana.

Ananias Duarte

Ananias Duarte

Responder

15/10/2004

Paulo_amorim

Olá

Pode-se utilizar TClientDataSets para redes mas não necessariamente.

Pagar a licença pra Borland você precisa só pelo Delphi mesmo... como o componente vem junto, é parte integrante. Você deve distribuir a dll que ele usa (midas.dll) junto com o seu aplicativo, mas não que isso tenha que ser pago à parte

Pode-se também utilizar outras conexões qe não TCLientDataSet, como ADO, BDE ou dbXpert

Até+

Responder

Gostei + 0

15/10/2004

Gandalf.nho

Uma boa sugestão é usar Interbase/Firebird que tem versão FREE e é um banco de dados robusto e leve.

Responder

Gostei + 0

15/10/2004

Ananias Duarte

Li em algum lugar na rede...

´Evitar a biblioteca midas.dll
Até a versão 5 do Delphi, se usarmos o componente
TClientDataSet teremos, invariavelmente, que distribuir
juntamente com nosso aplicativo, a biblioteca midas.dll.

Porém a partir do Delphi 6 este inconveniente pode ser
evitado. Para isto adicione no uses de seu aplicativo a
unit MidasLib. Pode fazer isto na seção uses do form
principal ou em qualquer outra unit.´

Então: usando o Interbase/Firebird usa-se o que no lugar do TClientDataSet .

abraços

Responder

Gostei + 0

15/10/2004

Gandalf.nho

Pode continuar usando-se o ClientDataSet e na verdade recomenda-se distribuir a DLL e não usar no USES. É que antes precisava de licença da Midas para distribuir e agora não mais (já que o uso de ClientDataSet se tornou peça-chave no uso de DbExpress)

Responder

Gostei + 0

15/10/2004

Nerdex

Caro Duarte...

Dê um olhada no meu artigo (SQLite 3.0.7 do UploadMasters) e ñ tenha maiores dores de cabeça...

Responder

Gostei + 0

18/10/2004

Ananias Duarte

NerdeX, obrigado pela dica. Vou dá uma olhada... retorno em breve.
abraços

Responder

Gostei + 0

18/10/2004

Ananias Duarte

NerdeX, eu dinovo!

Não consegui baixar o arq. ASBCQLite na page www.aducom.com/sqlite, pois a page ´sqlite´ não existe no site da www.aducom.com.
Por favor, qual o endereço atual para baixar esse arquivo?
obrigado

Responder

Gostei + 0

18/10/2004

Ananias Duarte

[quote:edd0557059=´Ananias Duarte´]NerdeX, eu dinovo!

Não consegui baixar o arq. ASBCQLite na page www.aducom.com/sqlite, pois a page ´sqlite´ não existe no site da www.aducom.com.
Por favor, qual o endereço atual para baixar esse arquivo?
obrigado[/quote:edd0557059]

onde se lê: ASBCQLite

lêia-se: ASGSQLite

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar