GARANTIR DESCONTO

Fórum Aplicativo não consegue criar arquivos numa pasta na rede #340908

25/04/2007

0

Tenho um sistema de banco de dados que permite criar arquivos em formato GIF numa pasta específica. Para localizar a pasta, o aplicativo baseava-se na localização do executável. Agora tive que pôr o sistema em rede e para poder localizar a pasta passei a usar a localização da base como referência. Ele encontra sem problemas o caminho, mas não consegue gravar o arquivo (aparece uma mensagem dizendo que não conseguiu criar o arquivo) ou sequer exibir um já existente (sem mensagem de erro). Em testes feitos apenas mudando-se a localização das pastas dentro da mesma máquina da aplicação, funciona direitinho, é só quando está em outra máquina que o problema ocorre. A pasta em questão está compartilhada na rede e possui permissões de leitura/gravação para o usuário da máquina que o está tentando acessar. Alguém tem idéia do que pode estar causando isso?

Gandalf.nho

Gandalf.nho

Responder

25/04/2007

Paullsoftware

Realmente é estranho se vc diz que as permissões estão todas corretas, só por desencargo de conciência... já tentou criar uma pasta fora do seu sistema?? :?

Responder

Gostei + 0

26/04/2007

Gandalf.nho

Realmente é estranho se vc diz que as permissões estão todas corretas, só por desencargo de conciência... já tentou criar uma pasta fora do seu sistema?? :?

Como assim? Ver se consigo criar os arquivos diretamente via Explorer? Sim, diretamente funciona, só via sistema que não.

Responder

Gostei + 0

26/04/2007

Rogick

Pergunta besta: vc verificou se a pasta compartilhada na rede está com acesso de escrita?

Eu tava c/ um prob. desses num cliente, e me penei um dia inteiro até descobrir q era isso.

Responder

Gostei + 0

26/04/2007

Gandalf.nho

Pergunta besta: vc verificou se a pasta compartilhada na rede está com acesso de escrita? Eu tava c/ um prob. desses num cliente, e me penei um dia inteiro até descobrir q era isso.

Sim, está com todas as permissões.

Responder

Gostei + 0

26/04/2007

Cd.wagner.sena

cv esta tentando criar a apasta pela algo assim \\PC\C:/ ou vc mapea o diretorio?

Responder

Gostei + 0

27/04/2007

Gandalf.nho

cv esta tentando criar a apasta pela algo assim \\PC\C:/ ou vc mapea o diretorio?

O caminho usa a notação TCP/IP: nome_maquina:caminho_arquivo (já que eu me baseio pelo caminho do banco de dados para localizar a pasta desejada.

Responder

Gostei + 0

27/04/2007

Massuda

O caminho usa a notação TCP/IP: nome_maquina:caminho_arquivo...
Esse tipo de notação não funciona para o Windows. Assumindo que a pasta esteja compartilhada, você tem de usar...

\\maquina\compartilhamento\arquivo

...esse tipo de notação é conhecido como UNC.

Responder

Gostei + 0

27/04/2007

Gandalf.nho

[quote:4c1d3aa9f3=´gandalf.nho´]O caminho usa a notação TCP/IP: nome_maquina:caminho_arquivo...
Esse tipo de notação não funciona para o Windows. Assumindo que a pasta esteja compartilhada, você tem de usar...

\\maquina\compartilhamento\arquivo

...esse tipo de notação é conhecido como UNC.[/quote:4c1d3aa9f3]
Só assim funciona? Pelo jeito, vou ter que pôr o caminho da pasta no arquivo INI mesmo, já que pelo caminho do banco seria a notação via IP mesmo.

Responder

Gostei + 0

27/04/2007

Massuda

Só assim funciona?
O Windows só aceita UNC ou o tradicional drive:\caminho\arquivo.

Responder

Gostei + 0

27/04/2007

Gandalf.nho

Valeu então, vou ter que modificar o aplicativo então.

Responder

Gostei + 0

27/04/2007

Paullsoftware

é uma outra solução seria você tentar Mapear a pasta como unidade e depois tentar criar a Pasta!

Responder

Gostei + 0

27/04/2007

Cd.wagner.sena

era isso q eu queria te falar, se vc mapear o local nao precisa alterar muita coisa na sua aplicacao, pois vai funcionar...

Responder

Gostei + 0

30/04/2007

Gandalf.nho

Consegui fazer a aplicação funcionar. Agradeço a quem me ajudou.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar