Fórum Aplicativo p/ Internet e rede local Delphi 8 #220762

17/03/2004

0

Preciso criar um aplicativo que rode tanto na internet como na rede local da empresa, inicialmente este sistema será acessado muito mais na rede local, só que algumas vezes na semana ele será acessado da internet em alguns clientes, como nunca fiz nada voltado para internet queria saber por onde começo, qual versão do delphi usar ? já tenho D8 ele é realmente a melhor opção ? que tipo de aplicativo deve escolher ?
Pensei em fazer um sistema normal e acessá-lo através do terminal server do win2000 é uma boa opção ? será que fica lento ?

Edgar Uardine

Edgar Uardine

Responder

17/03/2004

Danilo Ribeiro

Cara, Eu te aconselho a usar o IntraWeb, disponível no D7 e D8.

É, relativamente, simples e funcional, vc pode desenvolver as páginas a partir de um template ou diretamente por webform, atém de o controle de Sessões já estar ecapsulado ...

A clubeDelphi publicou há algum tempo uma edição que explica legal esse conceito.

Outra saída é desenvolver um WebService, mas não tem tantas facilidades quanto o IntraWeb.

Boa Sorte.

Danilo Ribeiro.

Responder

Gostei + 0

17/03/2004

Edgar Uardine

Cara me falaram aqui na empresa que o melhor seria usar ASP.NET p/ Delphi vc. conhece ?

Responder

Gostei + 0

17/03/2004

Danilo Ribeiro

Mais ou menos, ainda estou engatinhando na plataforma .Net,

Melhor pode até ser, mas antes, vc terá que aprender a estrutura .Net, ASP e Depois o ASP.NET.

Aí eu não sei te dizer se vai ser uma tarefa simples ou não ...

Lembre-se também que .Net (ainda) não funciona em Linux, e muitos servidores web, hoje, são Linux (talvez isso seja irrelevante no seu caso, talvez não) ...

So Sorry ,

Danilo Ribeiro

Responder

Gostei + 0

21/03/2004

Edgar Uardine

Optei pelo IntraWeb pela facilidade, estou começando a pesquisar o assunto e encontrei algumas informações que o IW não é aconselhável para uma aplicação onde se pode ter mais que 20 usuários simultâneos alguém sabe se é verdade ?

Responder

Gostei + 0

03/04/2004

Adritec

Ola

Realmente, aplicações 100¬ IW comportam até 20 usuários simultâneos, mas como citou Emerson Facunte na edição 48:

Na realidade 20 suporta 20 usuários trabalhando ativamente no sistema, ou vinte requisições no mesmo segund. Qual a solução para esse problema? [b:3b2d8fbedd]WebBroker + IW[/b:3b2d8fbedd] é a resposta.

Agora ai fica a questão, vantagens e desvantagens em se utilizar IW ?? Acho que para obter respostas somente desenvolvendo aplicações e testando sua performance.
Particularmente utilizo WebBroker (Delphi 7).

Flws_

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar