Fórum Aplicativo para 64 bits (Windows 2003 e Vista) #320067

26/04/2006

0

Olá pessoal,
Tenho um cliente que comercializa um aplicativo que fiz e o mesmo roda sem problemas em Win 98/Win XP/Win 2K.

Porém, ele agora está encontrando problemas quando o software é instalado no Win 2003 64bits. E existe uma possibilidade de ele também não rodar no Windows Vista(se não estou enganado).

Gostaria de saber o seguinte:
Como faço para recompilar esse aplicativo para rodar em 64 bits?
O quê tenho que fazer para solucionar esse problema?

Valeu Pesoal!

José Alves

José Alves

Responder

26/04/2006

Bon Jovi

Porém, ele agora está encontrando problemas quando o software é instalado no Win 2003 64bits. E existe uma possibilidade de ele também não rodar no Windows Vista(se não estou enganado).

Windows 2003 para x86-64 ou IA64? Se for x86-64 deveria funcionar sim (emulado). Qual o problema exatamente? Já tentou depurar com o Delphi neste Windows?

Deseja simplesmente poder rodar ou executar nativamente em 64 bits? Com Delphi atualmente só emulado mesmo. Já o .Net 2.0 roda nativo.

Responder

Gostei + 0

26/04/2006

Bon Jovi

Corrigindo: Nao tenho certeza se o Win IA64 tb pode emular 32 bits.

Responder

Gostei + 0

27/04/2006

José Alves

[quote:37eeeb543f=´Bon Jovi´]

Windows 2003 para x86-64 ou IA64? Se for x86-64 deveria funcionar sim (emulado). Qual o problema exatamente? Já tentou depurar com o Delphi neste Windows?

Deseja simplesmente poder rodar ou executar nativamente em 64 bits? Com Delphi atualmente só emulado mesmo. Já o .Net 2.0 roda nativo.[/quote:37eeeb543f]

Valeu pela resposta...
Bom, como eu faria para rodar nativamente o aplicativo em 64 bits então?

Responder

Gostei + 0

27/04/2006

Bon Jovi

Mas o programa que vc fez já está pronto. Está em Delphi Win32 não é? Sendo assim vai ter q esperar a Borland lançar o Delphi pra 64 bits ou converter tudo pra outra ferramenta/plataforma, como .Net, Java ou C++. Existe realmente essa necessidade agora? Senão, deixa rodar emulado mesmo por enquanto, só resolva o erro (que vc não especificou exatamente ainda).

Responder

Gostei + 0

28/04/2006

José Alves

[quote:72b52f3d47=´Bon Jovi´]Mas o programa que vc fez já está pronto. Está em Delphi Win32 não é? Sendo assim vai ter q esperar a Borland lançar o Delphi pra 64 bits ou converter tudo pra outra ferramenta/plataforma, como .Net, Java ou C++. Existe realmente essa necessidade agora? Senão, deixa rodar emulado mesmo por enquanto, só resolva o erro (que vc não especificou exatamente ainda).[/quote:72b52f3d47]

Obrigado novamente pela antenção...

É, o aplicativo já está pronto em 32 bits...

A urgência de resolver seria evitar problemas de compatibilidade nas próximas versões do Windows...

Eles já têm um cliente com Win 2003 Server e estão tendo problemas, pois o software não roda de maneira alguma e estão me pedindo para resolver isso e o problema com as próximas versões do Windows, ou seja, a família VISTA.

Pelo que vc me disse, eu conseguiria resolver meu problema se eu converter em .NET.

Já que não é um aplicativo muito grande, é um sisteminha de espera telefônica que executa arquivos mp3 criptografados...mais nada...

Será se eu converter para .NET resolvo esse pepino?

Valeu novamente....
Um abraço.

Responder

Gostei + 0

29/04/2006

Bon Jovi

Usando plataforma .Net 2.0 sim. Mas continuo achando que seu programa mesmo sendo 32 bits deveria rodar emulado em SO x86-64. Como tinha falado, depure com o Delphi pra saber onde trava, ou crie logs. Compile um form em branco pra comprovar.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar