Aplicativo para TCC(Dúvidas)

16/02/2019

0

Estou desenvolvendo um aplicativo em Javafx para gerenciar uma escala de trabalho com setor/subsetor, planejo levantar requisitos reais e deixar o mais próximo de um trabalho "profissional" possível para apresentar como TCC, as dúvidas que tenho são:

1- Qual o banco de dados mais apropriado/fácil.
2- O que seria necessário para ser digno de um TCC?
3- Aconselham desenvolver para Desktop ou Android?
4- Quais as dicas que vocês podem me dar para concluir este projeto.


Obrigado a todos desde já!
Atila

Atila

Responder

Post mais votado

19/02/2019

Átila, boa tarde! Respondendo suas perguntas...

1-Minha sugestão seria utilizar um banco de dados Oracle...por ser mais robusto e de fácil utilização (em qualquer plataforma que você for fazer).
2-Na minha opinião, seria você fazer um levantamento de requisitos inicial e selecionar as maiores funcionalidades para implementar (algumas tabelas você pode criar as tabelas e inserir valores fixos, fazendo carga para que a aplicação funcione)
3-Como o tema está muito em alta, minha sugestão é você fazer Android.
4-Minha sugestão seria você fazer uma coisa simples, porém que consiga concluir...Separe 3 ou 4 funcionalidades do seu sistema para implementar. E uma coisa bem importante...Não se esqueça de testar muito as funcionalidades para que não passe vergonha no dia da apresentação...rs

Espero ter ajudado!

Ana Lichirgu

Ana Lichirgu
Responder

Mais Posts

19/02/2019

Atila

Ajudou mt Ana, obrigado mesmo.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar