Aplicativo para tirar fotos com uma webcam USB no Android

12/03/2020

0

Caros, sou novo em desenvolvimento Android e estou tentando modificar um aplicativo que acessa a câmera frontal do celular e tira uma sequência de fotos. Este é um programa específico que tem outras funcionalidades. O fato é que eu preciso fazer que ele acesse no lugar da câmera do celular uma webcam externa ligada na porta USB.
O programa atual em Manifest declara:
uses-permission android:name="android.permission.CAMERA"
e
uses-feature android:name="android.hardware.camera2"


Neste ponto pesquisei que para acessar uma câmera externa deveria usar:
uses-feature android:name="android.hardware.camera.any"
Ou:
uses-feature android:name="android.hardware.camera.external"

No arquivo Java o programa obtém o Id da câmera:
cameraId = manager.getCameraIdList()[0];
E abre a camera:
manager.openCamera(cameraId, stateCallback, null);
O meu problema está justamente em abrir a câmera externa, se uso 0 abre a câmera traseira, se 1 abre a frontal e se eu coloco 2 (que esperava que fosse a externa) dá erro.
Alguém poderia me ajudar ou indicar um exemplo. Desde já agradeço pela atenção.
Zéedu

Zéedu

Responder

Post mais votado

12/03/2020

Em alguns casos, as permissões solicitadas através de <uses-permission> podem influenciar a maneira como o Google Play filtra seu aplicativo.

Se você solicitar uma permissão relacionada ao hardware (CAMERA, por exemplo), o Google Play pressupõe que seu aplicativo exija o recurso de hardware subjacente e filtra o aplicativo em dispositivos que não o fazem. Como app para baixar videos do youtube com
https://pt.savefrom.net/16-youtube-downloader-app.html