Aplicativo para tirar fotos com uma webcam USB no Android

12/03/2020

0

Caros, sou novo em desenvolvimento Android e estou tentando modificar um aplicativo que acessa a câmera frontal do celular e tira uma sequência de fotos. Este é um programa específico que tem outras funcionalidades. O fato é que eu preciso fazer que ele acesse no lugar da câmera do celular uma webcam externa ligada na porta USB.
O programa atual em Manifest declara:
uses-permission android:name="android.permission.CAMERA"
e
uses-feature android:name="android.hardware.camera2"


Neste ponto pesquisei que para acessar uma câmera externa deveria usar:
uses-feature android:name="android.hardware.camera.any"
Ou:
uses-feature android:name="android.hardware.camera.external"

No arquivo Java o programa obtém o Id da câmera:
cameraId = manager.getCameraIdList()[0];
E abre a camera:
manager.openCamera(cameraId, stateCallback, null);
O meu problema está justamente em abrir a câmera externa, se uso 0 abre a câmera traseira, se 1 abre a frontal e se eu coloco 2 (que esperava que fosse a externa) dá erro.
Alguém poderia me ajudar ou indicar um exemplo. Desde já agradeço pela atenção.
Zéedu

Zéedu

Responder

Post mais votado

12/03/2020

Em alguns casos, as permissões solicitadas através de <uses-permission> podem influenciar a maneira como o Google Play filtra seu aplicativo.

Se você solicitar uma permissão relacionada ao hardware (CAMERA, por exemplo), o Google Play pressupõe que seu aplicativo exija o recurso de hardware subjacente e filtra o aplicativo em dispositivos que não o fazem. Como app para baixar videos do youtube com
https://pt.savefrom.net/16-youtube-downloader-app.html


Para controlar a filtragem, você sempre deve declarar explicitamente as funções de hardware nos elementos <use-feature> em vez de esperar que o Google Play "descubra" os requisitos nos elementos <uses-permission>. Em seguida, se você desejar desativar a filtragem para uma determinada função, poderá adicionar um atributo android: required = "false" à declaração <uses-feature>.

Para acessar uma lista de permissões que denotam funções de hardware, consulte a documentação do elemento <uses-feature>.

<uses-permission android:name="string"
        android:maxSdkVersion="integer" />

Elena Cruz

Elena Cruz
Responder

Mais Posts

13/03/2020

Zéedu

Elena obrigado pela resposta, mas meu problema não é com as permissões e sim em como abrir a câmera externa no aplicativo. No lugar das câmeras do celular. Att
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar