Aplicativos Mobile

01/10/2019

0

Alguém sabe como eu posso criar aplicativos mobile? Tipo, qual linguagem devo usar, biblioteca, etc...
Dl15

Dl15

Responder

Posts

01/10/2019

Sadasd

Alguém sabe como eu posso criar aplicativos mobile? Tipo, qual linguagem devo usar, biblioteca, etc...


Primeiro de tudo: compre um mac, você só pode compilar para ios com um mac, pode ser mac mini que é o mais barato, macbook, imac, enfim, qualquer um serve, caso não tenha dinheiro use uma máquina virtual que simule um mac no seu pc, resumindo, mac compila para ios e android, windows para android e windows phone, linux só para android.

Segundo, sobre as linguagens, existem várias, eis algumas:
java desenvolvimento nativo para android
kotlin desenvolvimento nativo para android
c++ desenvolvimento nativo para android
objective c desenvolvimento nativo para ios
swift desenvolvimento nativo para ios

Essas quatro são o que chamamos de nativo nativo, são as que tem o desempenho melhor e se comportam como apps da plataforma em que são disponibilizadas

jsx(react native) desenvolvimento nativo para android e ios
c#(xamarin) desenvolvimento nativo para android ios e windows phone
ruby(ruby motion) desenvolvimento nativo para android e ios, mas esse framework só está disponível para macos
javascript(vue native) desenvolvimento nativo para android e ios
dart(flutter) desenvolvimento nativo para android e ios

Essas quatro e outras várias são o que chamamos de nativo híbrido, se comportam como apps da plataforma, mas tem desempenho inferior, entre parenteses os frameworks, vue native e ruby motion não são tão falados no mercado, só pra constar

javascript(cordova) desenvolvimento híbrido para android e ios
javascript(ionic) desenvolvimento híbrido para android e ios

Esses são dois exemplos de desenvolvimento híbrido, que são aplicações que se comportam de formas diferentes e tem desempenho inferior ao de aplicações normais, no caso ionic é um superset do cordova(o ionic tem o cordova dentro dele e mais umas coisinhas), os dois se comportam da seguinte forma: quando a aplicação é iniciada eles meio que abrem um browser com um layout que parece o de um app mobile.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar