Fórum Após Consultar Produtos / Faze alteração #309916

19/01/2006

0

Pessoal,
gostaria da ajuda de vocês no seguinte ponto:
Geralmene quando faço alterçoes de cadastros utilizo o DBNAVIGATOR para navegar entre os registros e quando eu acho o que eu quero, eu faço as minhas alterações e mando gravar. Beleza até aí.
--
Eu mudei a rotinha. Criei um form para consulta de produtos por exemplo, e quando acho o produto eu seleciono ele e jogo os dados para cada dbedit correspondente. O problema é que quando eu clico no botão alterar, eu tenho que mandar cada dbedit para a tabela e depois gravar.
--
Será que não tem como funcionar como é com o DBNAVIGATOR ? Pois o DBNAVIGATOR ele posiciona e pronto. Ele vai alterar aquele código que est á posicionado.

Se alguém tiver alguma dica aí agradeço.

Josemars

Josemars

Responder

19/01/2006

Eliane Dorr

Olá. Nos meus formulários de alteração geralmente eu procedo da seguinte forma:
-> tenho uma pagecontrol com duas tabsheets, por exemplo.
-> na primeira, está o dbgrid com os dados da tabela a ser alterada
-> na segunda, eu mostro os dados selecionados nos dbedits respectivos.
-> após feita alteração, seleciono o botão alterar e pronto, volto pro meu dbrid.
Entre os comandos do meu botão alterar, está Pos e o ApplyUpdates().
Depois de gravar os dados no banco de dados é interessante abrir e fechar a sua tabela para que as alterações possam ser percebidas.

Responder

Gostei + 0

20/01/2006

Lufelipepalma

Olá, eu fiz um exemplo semelhante ao que vc está precisando. Vc pode dar uma olhada no artigo:

https://www.devmedia.com.br/visualizacomponente.aspx?comp=1102&;site=3

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar