Após imprimir o form não dá close..

08/03/2006

0

estou com um problema muito estranho...

Eu uso preview que eu personalizei, usei o QRPreview, funciona perfeitinho, más quando mando imprimir ele faz a impressão dou um close no formulário onde está o QRPreview até aí funciona ele sai más o formulário anterior num dá close de foma nenhuma..

No button coloco este código

  QuickRep1.Preview;


no evento ON PREVIEW do qreport coloco :

  _FORM_IMP:= T_FORM_IMP.create(self);
  _FORM_IMP.QRPreview1.QRPrinter:= QuickRep1.QRPrinter;
  _FORM_IMP.Show;


alguém pode me dá uma luz ? vlw


Gigatel

Gigatel

Responder

Posts

08/03/2006

Rafael Gomes

quando vc clica no botao fechar ou chamar o metodo close o que acontece com o form?? ele minimiza?? nao acontece nd?


Responder

08/03/2006

Fernando_ramos

pelo q entendi não acontece nada.

ele esta com o mesmo problema do que eu.

tb postei um topico sobre este problema!


Responder

08/03/2006

Gigatel

[quote:a20a2a14bf=´Rafael Gomes´]quando vc clica no botao fechar ou chamar o metodo close o que acontece com o form?? ele minimiza?? nao acontece nd?[/quote:a20a2a14bf]

Acontece nada....más o curioso é o seguinte...neste form tenho que selecionar a data e tenho dois buttons um visualizar e outro sair o sair fica inoperante como se num existisse um código para ele e o visualizar continua funcionando perfeitamente....


Responder

09/03/2006

Gigatel

Coloquei este código

 FreeAndNil(_FORM_IMP)


Dá um erro más funciona .....tem aparentimente tirar este form da memória...aí parece funcionar...


Responder

09/03/2006

Martins

Coloquei este código
 FreeAndNil(_FORM_IMP)
Dá um erro más funciona .....tem aparentimente tirar este form da memória...aí parece funcionar...


Onde vc colocou esse código?


Responder

09/03/2006

Gigatel

[quote:fb4b38022f=´Gigatel´]Coloquei este código
 FreeAndNil(_FORM_IMP)
Dá um erro más funciona .....tem aparentimente tirar este form da memória...aí parece funcionar...


Onde vc colocou esse código?[/quote:fb4b38022f]

coloquei em vários lugares no botão onde chamo a função, más no botão o form aparece e some, daí coloquei no evento onpreview do qreport más dá o erro..


Responder

09/03/2006

Gigatel

este código aki é que dá o erro

  _FORM_IMP:= T_FORM_IMP.create(self);
  try
  _FORM_IMP.QRPreview1.QRPrinter:= QuickRep1.QRPrinter;
  _FORM_IMP.Show;
   finally
      FreeAndNil(_FORM_IMP);



vlw...


Responder

08/04/2006

Erivando

[quote:d7d465b68a=´Rafael Gomes´]quando vc clica no botao fechar ou chamar o metodo close o que acontece com o form?? ele minimiza?? nao acontece nd?


Acontece nada....más o curioso é o seguinte...neste form tenho que selecionar a data e tenho dois buttons um visualizar e outro sair o sair fica inoperante como se num existisse um código para ele e o visualizar continua funcionando perfeitamente....[/quote:d7d465b68a]

oi Gigatel, estou com este mesmo problema que você passou, como conseguiu resolver este problema? ramos



Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar