app cliente datasnap não inicia
28/03/2016
0
-fiz uma aplicação datasnap em 3 camadas, funcionando perfeito
no entanto notei que em alguns cliente a aplicação Cliente não abre nem a pau.. e o pio é que #@$@#@# não dá nenhuma msg de erro nem nada, qudo abro o gerenciador seguer aparece minha app (como não respondendo pelo menos) e o explorer trava.
a única maneira de resolver é formatar a máquina e reistalar o windows, mas ai já viram neh, não posso ficar formatando as máquinas dos clientes todo vez que meu sistema não funcionar!!!
pensei que que fosse alguma atuzlização do windows que tivesse dando pau, então desistalei todas as atualizações e mesmo assim quando vou abrir o sistema... nada e fica processando a vida toda..
caso alguém já tenha passado por isso, ou esteja passando pelo amor de Deus me dêm uma luz....
Fabiano Gonzaga
Posts
29/03/2016
Luiz Menin
Aguardo seu feedback.
29/03/2016
Fabiano Gonzaga
vou testar dbexpint e a gds32
29/03/2016
Fabiano Gonzaga
quanto a dbexpint não achei ela em lugar nenhum nem na pasta system nem na pasta do delphi nem na pasta appdata, no entanto me lembro desta dll no delphi 7, e acho que não tem ela do 2006 pra frente, lembrando que uso o xe5
29/03/2016
Fabiano Gonzaga
hoje mesmo estou com uma máquina desta aki (pequei emprestado com um cliente, exclusivamente pra testar isso, e tentar corrigir)
instalei o delphi nesta máquina e quando abro o fonte ele conecta e funciona tudo normal e design mas se dou um Run (seja Shift+F9 ou Ctrl+Shift+F9 ou simplesmente F9 ou F7) ele compila tudo normalmente, gera o exe mas quando vai executar simplesmente trava sem dar nenhuma mensagem de erro,
Curioso que o delphi não trava (apenas o explorer) mas tb não consigo compilar, ao tentar da akela msg dizendo que já há um debug em execução e quando peço pra parar ele fecha o delphi, dai pra conseguir debugar novamente só reiniciando o PC pois a aplicação não aparece no gerenciador de tarefas (esta máquina esta com windows 8 e o sistema já estava instalado e funcionando e do nada parou de funcionar)
29/03/2016
Luiz Menin
Faça um teste com um Port Scan para verificar se a conexão realmente pode ser aberta. Libere as portas no Firewall.
29/03/2016
Natanael Ferreira
30/03/2016
Fabiano Gonzaga
isso é coisa de principiante... rsrsrsrs mas foi o que resolveu pelo menos na máquina q estava aki cmg, o problema é causado pelo Windows Defender, que não sei por q cargas d'águas em algum momento bloqueia aplicações datasnap (é isso mesmo, pelo menos nos testes que fiz aki, consigo rodar qualquer aplicativo, menos clientes datasnap, até server datasnap rodaram numa boa) foi só adicionar meu app na lista de exceções do WD que ele voltou a funcionar normalmente
como o fdp... do WD não tava dando nem akela msgzinha chata dizendo que um possível vírus foi bloqueado, nem tinha pesado nele, fiz o teste mesmo só por desencargo de consciência, e a mágica aconteceu...
de qualquer forma fica ai a dica... e vou testar nas outras máquinas, quando acontecer, se é mesmo certo que é o WD
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)