app de mensagem no delphi para andoid

11/01/2016

0

Boa noite, preciso implementar em meu app android feito no delphi a opção de bater papo como ocorre em app tipo whatsapp ou telegram, estou usando banco de dados postgresql hospedado. Qualquer ajuda sera bem vinda.
Desde já obrigado.
Richard Slater

Richard Slater

Responder

Post mais votado

13/01/2016

Você pode utilizar os recursos de Sockets. Existem vários tutoriais na internet de como utilizar. É bem tranquilo.
Aqui existe um bem interessante: http://thiago.oxente.org/2006/08/16/delphi_chat/

Luiz Menin

Luiz Menin
Responder

Mais Posts

13/01/2016

Richard Slater

Vlw Luiz obrigado, vou dar um olhada nesse tutorial :)
Responder

13/01/2016

Nilton Braz

Boa noite, preciso implementar em meu app android feito no delphi a opção de bater papo como ocorre em app tipo whatsapp ou telegram, estou usando banco de dados postgresql hospedado. Qualquer ajuda sera bem vinda.
Desde já obrigado.


Deu certo seguindo este tutorial em Delphi 7? Qual versão do Delphi você está usando?


Manda um alô pra gente saber!



Atenciosamente,
Responder

14/01/2016

Richard Slater

Boa noite, preciso implementar em meu app android feito no delphi a opção de bater papo como ocorre em app tipo whatsapp ou telegram, estou usando banco de dados postgresql hospedado. Qualquer ajuda sera bem vinda.
Desde já obrigado.


Deu certo seguindo este tutorial em Delphi 7? Qual versão do Delphi você está usando?


Manda um alô pra gente saber!



Atenciosamente,


Ainda não teve tempo para testar, farei isso no final de semana e postarei os resultados aqui.
Responder

14/01/2016

Ronaldo Filho

Grande dá uma olhada também em REST JSON, YAML, XML, essas tecnologias também podem ser usadas na comunicação entre um e outro, e se não me engano o delphi na versão XE 3, já traz componentes que tratam a informação transmitida em JSON via REST
Responder

20/01/2016

Richard Slater

Grande dá uma olhada também em REST JSON, YAML, XML, essas tecnologias também podem ser usadas na comunicação entre um e outro, e se não me engano o delphi na versão XE 3, já traz componentes que tratam a informação transmitida em JSON via REST


Obrigado pela dica Ronaldo, vou fazer alguns testes
Responder

06/12/2018

Paulo Abrantes

Estou com a mesma duvida que você , porem usando datasnap para enviar as mensagens e salvando no banco seria facil , porem minha duvida é a seguinte:
Como deixar esse app rodando para verificar se tem msg nova ou nao ? pois quando saio do app o servico para , alguem tem alguma ideia de como deixar o app rodando em segundo plano depois que o cliente sair do app ?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar