APP Delphi 10.3 community e android Debug

22/02/2019

0

Quando faço deploy da minha APP Delphi 10.3 community e android Debug, instala mas não executa a APP somente executa a tela de SPLASH e sai, o que pode estar causando este erro. Alguém já passou por algo desse tipo e pode me ajudar.
Nardelio Santos

Nardelio Santos

Responder

Post mais votado

24/02/2019

Olá Nardelio.

O erro que você menciona é causado por várias situações. As mais comuns são o uso de SDK não compatível com seu android, questões de permissões ou até mesmo erro de código logo no início da criação do formulário.

Como não tenho mais detalhes sobre sua aplicação, sugiro que você atualize para u ultimo SDK.

Se o seu aplicativo tem algum acesso especial, vá em Projects -> Options -> Applications -> Uses Permissions (e Entitlement List) e selecione as permissões especiais.
As ultimas versões do android exigem um mecanismo de permissão especial. Este vídeo da embarcadero explica como funciona as permissões especiais no novo android https://www.youtube.com/watch?v=ree7fCFX2r4&t=1102s

Analise também o seu código na inicialização do formulário, se houver algum loop infinito ou algum código que é incompatível com android ou alguma conexão com o banco que não se concretiza por causa do caminho errado a aplicação também fecha


É sempre bom implementar as try exception com menssagens amigáveis para você ter uma noção se o código está disparando algum erro.

Espero ter ajudado. Um forte abraço e fique com Deus.

Hélio Devmedia

Hélio Devmedia
Responder

Mais Posts

25/02/2019

Nardelio Santos

Bom dia Hélio,

Seguindo suas instruções, tenho dois forms e datamodule e 5 abas neste meu APP na ABA de vendas tinha clicado no campo ed_preco e no evento onvalidate deste campo tinha clicado e não vi ou percebi ou click e ficou declarado a procedure deste evento mas removi esta referência e o deploy foi feito certinho.

Obrigado,
Helio
Parabéns
Fica com DEUS.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar