Append Apressadinho...

18/03/2003

0

Oi pessoal!!!

Num sistema em Delphi c/ banco IB está ocorrendo o seguinte: qdo eu dou um .append na minha tabela (uso o componente TTable) ele já grava, antes de eu dar o .post. Isto está errado!!! Não era p/ ele gravar antes de eu confirmar c/ o .post, pois há a possíbilidade de eu usar o .cancel.

Isso não ocorria em paradox. O que está errado??? Só acontece neste form!

Grata,

[]´s


Renata

Renata

Responder

Posts

19/03/2003

Anonymous

Nao usa o TTable, ele não funciona muito bem p/ trabalhado com servidor de bando de dados.

Coloca um TQuery e seta a propriedade Cached para True e coloca um Update SQL
funciona melhor que a tabela e so confirma a gravacao se vc der
um ApplyUpdates e um commitupdates


Responder

19/03/2003

Anonymous

O aguinaldo está certo. Mas experimente trocar o Append pelo Insert;


Responder

19/03/2003

Bilouro

Oi pessoal!!! Num sistema em Delphi c/ banco IB está ocorrendo o seguinte: qdo eu dou um .append na minha tabela (uso o componente TTable) ele já grava, antes de eu dar o .post. Isto está errado!!! Não era p/ ele gravar antes de eu confirmar c/ o .post, pois há a possíbilidade de eu usar o .cancel. Isso não ocorria em paradox. O que está errado??? Só acontece neste form! Grata, []´s


quando vc passa o registro com um [b:07450b60a2]next[/b:07450b60a2] ela grava automaticamente, verifique isso. É facil de chamar o metodo post se a tabela estiver em dsinsert (append) em um dbgrid (é só clicar em outro registro).

[]´s


Responder

19/03/2003

Dor_poa

cARA... Ou uma ou outra.. ou vc. esta fazendo uma pesquisa usando a mesma tabela ou vc. já havia dado um Append....

Não existe outra opção...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar