Fórum Append From do Clipper #272467
15/03/2005
0
Amigo(a)s, estou trabalhando em uma empresa aqui na cidade onde moro e eles tem um progama para automação comercial em clipper. certo até ae. tudo bem
estamos desenvolvendo o mesmo em delphi e tem uma tela do projeto em clipper que é atualiza dados...
o que aconte:
1- verifica se a tabela existe; cria se não encontrar...
2- cria a tabela temp.
2- caso encontra o arquivo ele verifica a estrutura das tabelas ex.. fornecedor com a for_temp
3- se a estrutura tiver algum campo alterado... ele copia todos os dados da tabela fornecedor para for_temp. deleta fornecedor e renomea a for_temp... e assim vai verificando.. tudo..
só que o comando usando para adcionar os valores dos campos é o APPEND FROM - com ele todos os dados são enviados de uma tabela para outra...
COMO FAZER A MESMA COISA EM DELPHI? qual seria o comando Append From ???
desde já agradeço pela atenção...
Ajmsistemas
Curtir tópico
+ 0Posts
16/03/2005
Zacca
Gostei + 0
16/03/2005
Emerson Nascimento
de qualquer forma, você pode fazer isso via SQL, com o comando INSERT.
Gostei + 0
16/03/2005
Ajmsistemas
Amigo.. estava usando o piradox... mais fiquei já puto com ele e agora to trabalhando melhor migrando tudo para o IB...
e com certesa lá é só usar o insert..
desde já agradeço por ter respondido...
amigo.. obrigado por informar vou esta verificando a existencia dos mesmo... grato!
Gostei + 0
16/03/2005
Ajmsistemas
amigo... conversei com o meu chefe lá... e ele me explicou o seguinte.
que o comando ´append from´ do clipper ele copia de uma tabela para outra todos seus registro... sem precisar determinar os campos e o proprio comando se encarega...
obs.. cada tabela tem os nomes dos campo identicos..
terá alguma forma de fazer da mesma forma como o clipper sem precisar determinar os campos ???
Grato!
Gostei + 0
16/03/2005
Zacca
tb existe o copyfile() ele copia um arquivo para outro mais ou menus assim
copyfile(´c:\arquivoqexiste.txt´,´c:\arquivonovo.txt´);
dai com este vc simplesmetne copia o banco de dados para um novo e altera o antigo
falow t+
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)