GARANTIR DESCONTO

Fórum .append, se lookup existente Erro - quot;tabelaquot; not i #337322

05/02/2007

0

Olá pessoal.
Estou com o seguinte problema em meu projeto, creio que possam me ajudar.

é o seguinte.

Quando eu dou .append, se existir um LOOKUP em meu table, ele da um erro dizendo que minha table não esta em mode insert or edit.

se eu deletar o lookup da table, eu consigo dar append normalmente e post também;

se tiver um lookup , quando executa o .append, da esse erro.

problema no lkooukp ñão é, ja testei.

Estou travado com meu programa por conta deste problema.. qualquer ajuda será de bom tamanho... Obrigado.

Eduardo Schaukoski

Eduardo Schaukoski

Responder

05/02/2007

Paulo Trajano

Eduardo, experimente usar nas suas sql´s sub-selects. Eles são bem melhores, mais profissionais (na minha opinião) e não exigem que o o registro lookupo exista na outra tabela.

Ex.: suponhamos que em sua Tabela Vendas vc precise trazer o nome do cliente para visualização na tela e para o usuário escolher qual cliente comprou nessa venda, é claro.

na sua sql faça assim

select vendas.campo1, vendas.campo2, vendas.cod_cliente,
  (select clientes.nome from clientes
   where clientes.id (ou código, se for o caso) = vendas.cod_cliente) as NOME_CLIENTE
from vendas
...

Se vc tiver mais dúvidas sobre esse assunto, existe um número da revista Clube Delphi de 2005 que infelizmente eu ñ lembro o número. Se algum moderador puder me ajudar...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar