ApplyUpdate ou Edit´s

11/12/2005

0

caros, boa noite.

melhor trabalhar com applyupdates ou com edit´s? (midas).

**
exemplo.
com applyupdates, consegue fazer o que com edit´s se faz, so que com muito menos linhas de codigos. Porem, com edit´s, o controle de transacao (no meu ponto de vista) ser superior.

o que acham?

com applyupdates, nao consigo trabalhar direito com ele, por isso, talvez o acha inferior. recebo mensagem de ´record not found or change another user´, e nao consigo elimiar este erro, ja recorri ao forum, porem, sem sucesso.

exemplo:
tenho 10 registros no grid.
se eu ir deletando um a um, e deixar um registro no grid, e clicar no applyupdates, ele deleta, porem, me da esta mensagem,.
ja configurei o provider para poinkey = true, os demais = false, e tambem para wherekeyonly. mesmo assim, persiste.

o que me dizem??


Pedih

Pedih

Responder

Posts

12/12/2005

Adriano Santos

Tah muito confusa sua dúvida.

Edits & ApplyUpdates? Como assim ´Edits´?


Responder

12/12/2005

Pedih

[quote:1eef17a710=´Adriano Santos´]Tah muito confusa sua dúvida.

Edits & ApplyUpdates? Como assim ´Edits´?[/quote:1eef17a710]

explicando:

se o usuario clicar para alterar um registros (de clientes por exemplo), é melhor carregar os dados num edit e fazer os controles ou digitar direto em componentes dataware ???
por dataware, é mais facil (menos codigo), ja nos edit´s, o controle é todo via codigo, (acho que os controles ficam mais explicitos e sao feitos na unha), entendeu ?


muitos ja me falaram q estou reiventando a roda, ja que o applyupdates faz tudo isso.

o que sugere ??


Responder

12/12/2005

Adriano Santos

[quote:5a776800fc=´Adriano Santos´]Tah muito confusa sua dúvida. Edits & ApplyUpdates? Como assim ´Edits´?


explicando:

se o usuario clicar para alterar um registros (de clientes por exemplo), é melhor carregar os dados num edit e fazer os controles ou digitar direto em componentes dataware ???
por dataware, é mais facil (menos codigo), ja nos edit´s, o controle é todo via codigo, (acho que os controles ficam mais explicitos e sao feitos na unha), entendeu ?


muitos ja me falaram q estou reiventando a roda, ja que o applyupdates faz tudo isso.

o que sugere ??[/quote:5a776800fc]


Ahhh, entendi. Bom, realmente você está reinventando a roda, mas não esquente a cabeça pq já trabalhei em locais onde o pessoal também haviam abolido os componentes DataWare. Eu, particularmente, sou contra visto que vc precisa de muito mais algoritimo e precisa pensar em muito mais coisas a serem controladas. Acho melhor vc procurar saber o porque o ApplyUpdates não está funcionando. Certamente algum problema de configuração ou msm de programação.

Resumindo: use componentes DataWare sim. Se precisar de uma força no applyupdates, contate a mim ou qualuquer colega do fórum.


Responder

12/12/2005

Pedih

Adriano, bom dia.

li seu comentario, vou ver o pq do applyupdates nao esteja funcionando perfeito.

c poderia me enviar um prog. usando fb, numa tabela basica, com uns 3 campos, tipo: clientes.
codigo, nome, cidade.
colocar um grid, onde o usuario pode excluir, alterar, inserir e no fim, clica num applyupdates ou cancelupdates ???

utilizo: dbxpress. c vc usar tambem, passe o exemplo utilizando este componetes. Obrigado.

ccamposrp@hotmail.com

Abracos.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar