Fórum ApplyUpdates com campos Aggregate no ClientDataSet #409188
08/11/2011
0
Olá!
Estou com uma dúvida... se vocês puderem me ajudar eu agradeceria muito.
Tenho um relacionamento master-details com SQLDataSet + DataSetProvider + ClientDataSet (para o master) e SQLDataSet + DataSource + ClientDataSet (para o details). para pedidos e itens do pedido. Até aqui blz...
Eu utilizei um em uma outra ocasião um ClientDataSet + DataSource + DBGrid onde criei os campos no próprio ClientDataSet (através do Fields Editor) da seginte forma:
2 campos Aggregate :
- TOTALl_ITENS... que faz um Sum(Quantidade_itens) e outro
- TOTAL... que dava o valor da venda somando o Sub_Total dos itens ...Sum(Sub_Total)
1 campo InternalCalc :
- SUB_TOTAL...... Sub_Total é a Quantidade_Itens * Valor
Alem de outros campos como ID_Pedido, ID_Produto, Quantidade, etc.
A minha dúvida é o seguinte.... eu queria saber se posso montar um select no SQLQuery e adicionar os campos ClientDataSet, criar e adicionar neste mesmo ClientDataSet 2 campos Aggregate e 1 campo InternalCalc (através do Fields Editor); para que o usuário possa fazer uma alteração do pedido, e salvar usando ClientDataSet.ApplyUpdates(0); funcionaria?
Desde já agradeço!
Estou com uma dúvida... se vocês puderem me ajudar eu agradeceria muito.
Tenho um relacionamento master-details com SQLDataSet + DataSetProvider + ClientDataSet (para o master) e SQLDataSet + DataSource + ClientDataSet (para o details). para pedidos e itens do pedido. Até aqui blz...
Eu utilizei um em uma outra ocasião um ClientDataSet + DataSource + DBGrid onde criei os campos no próprio ClientDataSet (através do Fields Editor) da seginte forma:
2 campos Aggregate :
- TOTALl_ITENS... que faz um Sum(Quantidade_itens) e outro
- TOTAL... que dava o valor da venda somando o Sub_Total dos itens ...Sum(Sub_Total)
1 campo InternalCalc :
- SUB_TOTAL...... Sub_Total é a Quantidade_Itens * Valor
Alem de outros campos como ID_Pedido, ID_Produto, Quantidade, etc.
A minha dúvida é o seguinte.... eu queria saber se posso montar um select no SQLQuery e adicionar os campos ClientDataSet, criar e adicionar neste mesmo ClientDataSet 2 campos Aggregate e 1 campo InternalCalc (através do Fields Editor); para que o usuário possa fazer uma alteração do pedido, e salvar usando ClientDataSet.ApplyUpdates(0); funcionaria?
Desde já agradeço!
Thiago Paulon
Curtir tópico
+ 0
Responder
Sérgio Andrade.
pode sim.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)