ApplyUpdates do ClientDataSet não efetiva no BD

12/12/2005

0

Olá pessoal!

Estou com um problema que preceisa ser resolvido com uma certa urgência.

É o seguinte: Eu estou criando uma tela de cadastro utilizando TQuery+TDataSetProvider+TClientDataSet (é pq eu estou fazendo o projeto em Delphi 5 e com BD MySQL [fazer oq, ordens de cima...]). Quando eu vou gravar uma inserção ou edição, eu dou [i:c6811ddfd9]Post;[/i:c6811ddfd9] e depois [i:c6811ddfd9]ApplyUpdates(0);[/i:c6811ddfd9] no ClientDataSet, isso dentro de uma transação, e ele não grava nada no BD! Eu não consigo ver a operação nem pelo SQL Trace!

Se alguém puder me ajudar, agradeço.


Rogick

Rogick

Responder

Posts

12/12/2005

Rogick

Poxa!, ninguém vai responder não? :cry:


Responder

12/12/2005

Rogick

Poxa! ninguém vai responder não? :cry:


Responder

12/12/2005

Thomaz_prg

Se você tiver fazendo dentro do contexto de uma transação, você commitou essa transação?? ( SQLConnection1.Commit( TransactionDesc ); )??

Se sim, verifique se não está dando erro (quando se usa ClientdataSet, muitas vezes o erro vem na propriedade OnReconcileError). Se não estiver tratando os erros do reconcile, faça o seguinte, no evento OnReconcileError do ClientDataSet coloque:

raise Exception.Create( E.Message );

Isso fará o erro ser mostrado.


Responder

13/12/2005

Rogick

Eu fiz isso, e no OnReconcileError está dando a mensagem ´Operation not applicable´.

Alguém aí sabe como resolver esse problema?

NOTA: eu estou usando BDE para linkar com o MySQL via ODBC


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar