Fórum ApplyUpdates em um form distinto do form onde esta o ClientDataSet #511376

21/02/2015

0

Tenho um form de clientes, onde exibe os cliente cadastrados e tenho outro form para cadastrar os clientes, o problema é que quando clico no botão salvar do form onde cadastro os clientes da acess violation, eu acredito que seja por motivo de que o clientdataset esteja no form de clientes, e não no form onde estou aplicando o comando, como faço que eu consiga executar o comando de ApplyUpdates no form onde cadastro os clientes sendo que o componente ClientDataSet esta no form clientes ? Veja o código que usei.

frmClientes.ClientDataSet_clientes.Post;
frmClientes.ClientDataSet_clientes.ApplyUpdates(0);
Jhon

Jhon

Responder

21/02/2015

Douglas

Jhon, faça o seguinte. Utilize a expressão abaixo no evento AfterPost do seu clientDataSet.

frmClientes.ClientDataSet_clientes.ApplyUpdates(0);
Responder

Gostei + 0

21/02/2015

Jhon

Douglas, não deu certo. Vou exclarecer melhor como esta meu projeto. tenho um ClientDataSet_clientes no form de clientes, no form de cadastro de clientes tenho todos os DBEdit conectados no ClientDataSet_clientes, pois no form onde cadastro os clientes não tenho nenhum componente do banco de dados. Coloquei o que me passou no ClientDataSet_clientes que esta no form de clientes, mas e no botão salvar, do form de cadastro, coloco de que forma ? pois coloquei desta forma : frmClientes.ClientDataSet_clientes e não funcionou, acredito que esta errado desta forma que eu fiz, teria outra forma de fazer isso ?
Responder

Gostei + 0

21/02/2015

Douglas

Douglas, não deu certo. Vou exclarecer melhor como esta meu projeto. tenho um ClientDataSet_clientes no form de clientes, no form de cadastro de clientes tenho todos os DBEdit conectados no ClientDataSet_clientes, pois no form onde cadastro os clientes não tenho nenhum componente do banco de dados. Coloquei o que me passou no ClientDataSet_clientes que esta no form de clientes, mas e no botão salvar, do form de cadastro, coloco de que forma ? pois coloquei desta forma : frmClientes.ClientDataSet_clientes e não funcionou, acredito que esta errado desta forma que eu fiz, teria outra forma de fazer isso ?

Você só esqueceu de colocar frmClientes.ClientDataSet_clientes.post;
Responder

Gostei + 0

21/02/2015

Jhon

desculpe, na verdade coloquei no projeto exatamente frmClientes.ClientDataSet_clientes.post, só esqueci de colocar na duvida.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar