Aprender Android

12/12/2015

0

Ola Galera bom dia, e necessário ter conhecimento de programação web pra aprender a programa para Android ?
Edson Venancio

Edson Venancio

Responder

Post mais votado

12/12/2015

Vai devagar, não podemos ter pressa para aprender.

Tente absorver os conceitos e ir se aprimorando.

Html, CSS é quase banal, mas com JavaScript começa a aumentar o nível de dificuldade, mas nada de mais para quem conhece Java.

E tem sim que ter muita paciência, dedicação e disposição. Programação não é para quem tem preguiça isto é fato.

Jothaz

Jothaz
Responder

Mais Posts

12/12/2015

Jothaz

Isto depende! Se você for criar Apps nativas você não precisa conhecer de WEB basta conhecer bem de Java e claro do paradigma de desenvolvimento mobile.

Também existe o caminho de se utilizar PhoneGap ou Cordova que consiste me criar Apps não nativas com HTML5, CSS, Javascript, AngularJS entre outros frameworks Javascript.

Eu particularmente prefiro criar Apps nativas com Java, pois vai proporcionar mais performance além de uma integração melhor com o aparelho.
Responder

12/12/2015

Edson Venancio

Isto depende! Se você for criar Apps nativas você não precisa conhecer de WEB basta conhecer bem de Java e claro do paradigma de desenvolvimento mobile.

Também existe o caminho de se utilizar PhoneGap ou Cordova que consiste me criar Apps não nativas com HTML5, CSS, Javascript, AngularJS entre outros frameworks Javascript.

Eu particularmente prefiro criar Apps nativas com Java, pois vai proporcionar mais performance além de uma integração melhor com o aparelho.


Obrigado Pelo Comentario Jothaz, pois estou estudando html e css, pra estuda java web, por que no curso de android que vou fazer aqui no site a maioria não são com Apps nativo e sim com base na web ..
Entao Nesse caso faz-se necessario aprender java ee tambem tambem ne..
Responder

12/12/2015

Jothaz

Se vai usar Apps com base na web tem de conhecer muito de HTML 5, CSS, Javascritp, AngularJS se quer Apps profissionais. Alguns consideram esta abordagem como gambiarra, eu não chego a tanto, pois no final funciona. Mas a performance fica comprometida e nem todos tem aparelhos top de linha.

Existe uma outra abordagem utilizando o App Inventor, na qual você consegue desenvolver Apps basicamente sem saber programar.

Pelo que acompanhei aqui no fórum você tem conhecimento de Java, então no seu caso esqueceria a solução web e partiria para Apps nativas. Não é fácil mas com sua base de conhecimento Java já é adianto.
Responder

12/12/2015

Edson Venancio

Se vai usar Apps com base na web tem de conhecer muito de HTML 5, CSS, Javascritp, AngularJS se quer Apps profissionais. Alguns consideram esta abordagem como gambiarra, eu não chego a tanto, pois no final funciona. Mas a performance fica comprometida e nem todos tem aparelhos top de linha.

Existe uma outra abordagem utilizando o App Inventor, na qual você consegue desenvolver Apps basicamente sem saber programar.

Pelo que acompanhei aqui no fórum você tem conhecimento de Java, então no seu caso esqueceria a solução web e partiria para Apps nativas. Não é fácil mas com sua base de conhecimento Java já é adianto.


Obrigado Jothaz, vou termina um curso de java EE que estou fazendo aqui na devmedia e vou estuda android..

Tem que ter paciencia e tempo rsrs muita coisa pra aprender nesse mundão infinito PROGRAMAÇÂO kk
Responder

12/12/2015

Italo Junior

Pelo que acompanhei aqui no fórum você tem conhecimento de Java, então no seu caso esqueceria a solução web e partiria para Apps nativas. Não é fácil mas com sua base de conhecimento Java já é adianto.


Verdade, com o conhecimento em Java dá para "desenrolar", estudando é claro.
Responder

12/12/2015

Eduardo Pessoa

Já viu algum curso de Android, se vê acho que não achará tão complicado se tem a base em Java.
Responder

12/12/2015

Edson Venancio

Ja dei uma olhada ja nao e tao complicado requer tempo rs, vou completa a parte front-end , depois java web, depois android..
Responder

13/12/2015

Eduardo Pessoa

Exatamente, é nesse momento que você acha que um dia dura pouco, o conteudo é vasto e deve-se dedicar aos estudar!
Responder

13/12/2015

Edson Venancio

Isso mesmo amigos, fiz um post de uma palestra , esta recente aqui no forum, é interessante que assistam ..Tera uma nova visão pra aprender a desenvolver.
Responder

13/12/2015

Eduardo Pessoa

Isso mesmo amigos, fiz um post de uma palestra , esta recente aqui no forum, é interessante que assistam ..Tera uma nova visão pra aprender a desenvolver.


Eu vi, ótimo.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar