Fórum Aprendizado com Java #492046

13/09/2014

0

galera boa tarde, sou novo em Java queria saber quais são os requisitos para dominar o Javar, ja começei com orientação a objetos, quais são os proximos passos?
Grupodevpmenos

Grupodevpmenos

Responder

13/09/2014

Eduardo Pessoa

Ja domina a orientação a objeto?

os proximos passos, depende aonde queira atuar, web, desktop ou mobile?
Responder

Gostei + 0

13/09/2014

Grupodevpmenos

parçeiro sim, estou pretendendo desenvolver uma aplicação desktop. mais quero aprender web.
Responder

Gostei + 0

13/09/2014

Eduardo Pessoa

O que vc sabe de web? as apostilas da k19 e caelum são otimas.
Responder

Gostei + 0

13/09/2014

Janaina Mendes

Pessoal, aparecendo aqui para aprender e perguntar, existe alguma apostila voltada a aplicações desktop?
Responder

Gostei + 0

14/09/2014

Roseane Silva

Ainda estou engatinhando no mundo java, ainda fixando alguns assuntos pertinentes a orientação a objetos. é muito conceito, depois pretendo partir para web mesmo!
Responder

Gostei + 0

14/09/2014

Alex Oliveira

Bem, o mundo Java hoje tem dois caminhos: Web e Mobile pois para desenvolvimento desktop há poucas oportunidades, vale mesmo para estudo.
Se você já está conceituado em OO é um bom começo, dê uma olhada em como aplicar conceitos de estrutura de dados em Java, como se dá a diferença entre pilha e fila, threads, Jdbc, rede e por ai vai, tem muita coisa.
Se escolher Java Web ( EE) comece estudando Html, Css, JavaScript, agora um conselho: Não fique anos estudando o básico, crie metas para cada etapa e escolha logo um caminho.
Responder

Gostei + 0

14/09/2014

Eduardo Pessoa

Acrescentando, depois de uma base bem solida, estude frameworks...MVC...
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar