apresentação + sites de referencia

10/06/2014

0

olá a todos, meu é nome é Emilio, novo aqui no forum, e a principio, o que vc´s me indicam de sites, é claro, vi alguns da devmedia, mas a maioria é um pouco avançado.
Emilio Neto

Emilio Neto

Responder

Posts

10/06/2014

Fernanda Acacia

Seja bem vindo Emilio, sobre os conteudos/sites, aqui na devmedia tem varios, inclusive cursos.

o virtual academy tem otimos cursos, porem, a maioria em inglês.

[url]http://www.microsoftvirtualacademy.com/training-topics/c_topic_page_ptb[/url]
Responder

10/06/2014

Emilio Neto

Obrigado Fernanda, estou pesquisando aqui alguns artigos, são otimos, sobre o site citado, não achei basico.
Responder

10/06/2014

Rodrigo Pereira

Vc quer aprender programação, isso? 1° é bom vc fazer um cursinho de lógica de programação. e depois aprender uma linguagem procedural.
E após isso, estudar sobre orientação a objetos! dessa forma vc vai conseguir programar em qualquer linguagem, pois só vai precisar se adaptar a sintaxe!
Responder

10/06/2014

Aluisio Cavalcante

seja bem vindo Emilio, seguei os conselhos aew da galera, que é firmeza!!!

boa sorte nos estudos
Responder

10/06/2014

Joel Rodrigues

Seja bem vindo ao fórum, Emilio.
Os amigos já lhe deram várias dicas, basta segui-las e você alcançará seus objetivos, com determinação e bastante esforço. Aqui na DevMedia tem posts sobre muitos assuntos, desde o básico até o avançado,
Responder

10/06/2014

Emilio Neto

Vc quer aprender programação, isso? 1° é bom vc fazer um cursinho de lógica de programação. e depois aprender uma linguagem procedural.
E após isso, estudar sobre orientação a objetos! dessa forma vc vai conseguir programar em qualquer linguagem, pois só vai precisar se adaptar a sintaxe!


não entendi o que de aprender procedural, sempre me falaram que as mais utilizadas são as linguagens de orientação a objeto. poderia explicar por que?
Responder

10/06/2014

Emilio Neto

Obrigado Aluisio, Joel pela mensagem!!! me sentindo bem recebido.
Responder

10/06/2014

Rodrigo Pereira

Vc quer aprender programação, isso? 1° é bom vc fazer um cursinho de lógica de programação. e depois aprender uma linguagem procedural.
E após isso, estudar sobre orientação a objetos! dessa forma vc vai conseguir programar em qualquer linguagem, pois só vai precisar se adaptar a sintaxe!


não entendi o que de aprender procedural, sempre me falaram que as mais utilizadas são as linguagens de orientação a objeto. poderia explicar por que?


Procedural é a forma que era programado antigamente, e orientação a objetos é a forma de programação mais utilizada atualmente!

Digamos que procedural é desorganizada, e orientado a objetos é mais organizada..

O problema da orientação a objetos é que algumas definições sao um pouco dificeis de entender de inicio, fica uma coisa meio "vaga".

O certo seria aprender a programar em C que é uma linguagem procedural, para depois aprender uma linguagem orientada a objetos ( c++, java) e ai conseguir entender melhor os conceitos da orientação a objetos.
Responder

10/06/2014

Emilio Neto

C não seria uma linguagem muito antiga? não conheço nada sobre a mesma.
não sei o que necessario instalar, IDE, artigos, apostilas...se puder dar uma força, posso tentar.
Responder

10/06/2014

Rodrigo Pereira

é uma linguagem antiga, mas vai te ajuda a entender melhor a orientação a objetos!
Responder

11/06/2014

Emilio Neto

o que necessario instalar, IDE, artigos, apostilas


Rodrigo?
Responder

01/10/2014

Emilio Neto

Alguem conhece algum blog de algum profissional?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar