Fórum Apresentar os Estados Disponíveis no Formulário #262610
18/12/2004
0
Geralmente , o que a gente ve por aí, é tipo de um ComboBox. So que eu Não tenho certeza
O Problema do Combobox e ter que carrega-lo com os dados De Uma Tabela.. :cry: :cry:
Além do Mais Terei que Criar Uma Tabela Específica Para Armazenar Estes Estados :cry: :cry:
Ou Voce acham que eu Devo Inserir-los Na Propriedade Items Do ComboBox :?: :?:
Emfim, aceita-se sugestões.. Obrigado :P :P :P
Marco Salles
Curtir tópico
+ 0Posts
18/12/2004
Vinicius2k
É o mais comum, realmente.
[quote:a82d92a15b=´Marco Salles´]O Problema do Combobox e ter que carrega-lo com os dados De Uma Tabela..
Além do Mais Terei que Criar Uma Tabela Específica Para Armazenar Estes Estados
Ou Voce acham que eu Devo Inserir-los Na Propriedade Items Do ComboBox [/quote:a82d92a15b]
Se vc analisar a curto prazo, não é necessária a criação de uma tabela. Pode-se utilizar o preenchimento dos itens em tempo de projeto... Creio que a última vez q ´ganhamos´ mais estados no Brasil, foi o Tocantins e há muito tempo...
Mas ter um pequena tabela com os estados, não causa grande impacto, e vc pode preencher a combo em tempo de execução com uma rápida query na tabela.
Acho q esta questão é mais opinião do que técnica... então :
Eu uso uma tabela de estados e uma combo preenchida com uma query.
T+
Gostei + 0
18/12/2004
Marco Salles
Obrigado Pela Participação..... :P :P :P
Gostei + 0
18/12/2004
Marco Salles
Gostei + 0
19/12/2004
Vinicius2k
SuaCombo.Items.Clear; with SuaQuery do begin SQL.Clear; SQL := ´select SIGLA from ESTADOS order by SIGLA´; Open; while not Eof do begin SuaCombo.Items.Add(FieldByName(´SIGLA´).AsString); Next; end; Close; end;
T+
Gostei + 0
19/12/2004
Otto
Gostei + 0
19/12/2004
Hard.disk
Abraços,
Fabio
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)