GARANTIR DESCONTO

Fórum Arca de Noé brasileira #128400

02/03/2005

0

A Arca de Noé da Silva (o brasileiro)

Um dia, o Senhor chamou Noé da Silva e lhe disse:

- Dentro de seis meses, farei chover ininterruptamente durante 40 dias e
40 noites, até que todo o Brasil seja coberto pelas águas. Os maus serão destruídos, mas quero salvar os justos e um casal de cada espécie animal.

-Vai e constrói uma arca de madeira.

No tempo certo, os trovões deram o aviso e os relâmpagos cruzaram o céu. Noé da Silva chorava, ajoelhado no quintal de sua casa, quando ouviu a voz do Senhor soar, furiosa, entre as nuvens.

-Onde está a arca, Noé?

-Perdoe-me, Senhor - suplicou o homem. Fiz o que pude, mas encontrei dificuldades imensas:

-Primeiro tentei obter uma licença da Prefeitura, mas, para isso, além das altas taxas para obter o alvará, me pediram ainda uma contribuição para a campanha da prefeita à reeleição.

-Precisando de dinheiro, fui aos bancos e não consegui empréstimos, mesmo aceitando aquelas taxas de juros. Afinal, nem teriam mesmo como me cobrar depois do dilúvio.

-O Corpo de Bombeiros exigiu um sistema de prevenção de incêndio, mas consegui contornar, subornando um funcionário.

-Começaram então os problemas com o Ibama para a extração da madeira. Eu disse que eram ordens suas, mas eles só queriam saber se eu tinha ´projeto de reflorestamento´ e um tal de ´plano de manejo´.

-Nesse meio tempo, o Ibama descobriu também uns casais de animais guardados em meu quintal. Além da pesada multa, o fiscal falou em ´prisão inafiançável´ e eu acabei tendo que matar o fiscal, porque para esse crime a lei é mais branda.

-Quando resolvi começar a obra, na raça, apareceu o CREA e me multou porque eu não tinha um engenheiro naval responsável pela construção.

-Depois, apareceu o Sindicato exigindo que eu contratasse seus marceneiros com garantia de emprego por um ano.

-Veio em seguida a Receita Federal, falando em ´sinais exteriores de riqueza´ e também me multou.

-Finalmente, quando a Secretaria de Meio Ambiente pediu o ´Relatório de Impacto Ambiental´ sobre a zona a ser inundada, mostrei o mapa do Brasil.

-Aí quiseram me internar num hospital psiquiátrico. Sorte que o INSS estava em greve.

Noé da Silva terminou o relato chorando, mas notou que o céu clareava e perguntou:

-Senhor, então não irás mais destruir o Brasil?

- Não! - respondeu a voz entre as nuvens. Pelo que ouvi de ti, Noé, cheguei tarde. Alguém já se encarregou de fazer isso!

(Autor desconhecido)

Robertolucio

Robertolucio

Responder

02/03/2005

Repa

tbém.. Invés de fazer como o pessoal que sai no meio da enchente c/ aquelas piscinas de fibra!!! .... :twisted:

Responder

Gostei + 0

02/03/2005

Beppe

Eu num acho que tá tudo perdido não...egoísticamente falando, tá aceitável a situação(tirando os problemas sociais).

Mas ainda bem que não terá mais enchente por que eu não fui convidado pra arca...raios. :evil:

Responder

Gostei + 0

06/03/2005

Paulo_amorim

Mas ainda bem que não terá mais enchente por que eu não fui convidado pra arca...raios. :evil:

Ueh Beppe... vc tem uma esposa? Se não, é por isso...eles precisavam de pares, nao? :twisted:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar