GARANTIR DESCONTO

Fórum Áreas para seguir com programação #513627

13/03/2015

0

Prezados,

Estou cursando ADS e estou no segundo ano, 3º semestre, prestes a terminar meu curso, pois são apenas 5 semestres. Estou pensando em partir para área da programação, pois a área a qual atuo não tem absolutamente nada a ver com desenvolvimento de softwares.

Tenho interesse em seguir carreira no momento, em desevolvimento de software, e quem sabe mais pra frente seguir como gerente de projetos.

Gostaria de saber, de alguem que já atua no mercado há algum tempo, qual a melhor área para seguir? Como vou me deparar com o mercado?

Agradeço desde ja!
Gustavo Barbosa

Gustavo Barbosa

Responder

Post mais votado

13/03/2015

Gustavo quando cursei a faculdade poucos sabiam ou aprenderam a programar, já vi estagiários de boas faculdades não saberem absolutamente nada de programação, então as questões que ficam disso tudo é:

Você tem conhecimento sobre lógica de programação?

Conhece o básico sobre banco de dados?

E a principal de todas, gosta de ler .. mas ler muito mesmo?

Você tem que se dedicar, porque programação não é uma receita de bolo onde se aprende seguindo um manual, no começo você vai errar muito e acertar pouco mas é normal com o tempo você pega os atalhos da profissão mas sempre terá que aprender algo novo, todos os dias surgem novidades.

Com tudo isso posso te afirmar, "gosto muito da minha profissão" trabalho com desenvolvimento WEB mas comecei desenvolvendo programas a preço de "banana" em Delphi e fazendo muito coisa errada mas ganhei uns trocados srsrsr.

Indico para você seguir com desenvolvimento WEB, linguagens existem várias de qualidade Java, C#, PHP, Ruby e etc., conheça uns 3 SGBDs como SQL Server, PostgreSQL, MySQL ou Oracle (esse é mais difícil de aprender em casa).

Avançando um pouco vá de Orientação à Objetos, Design Patterns, MVC, TDD e etc.

Só não seja aqueles "doentes" aficionados apenas por uma plataforma e criticando as outras.

Boa sorte.

William

William
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

14/03/2015

Eduardo Pessoa

Minha opinião é bem simples, se envolva com linguagens de programação, veja a que realmente lhe interessa e vá evoluindo nela, consequentemente com mais estudos: cursos, certificações, especializações você pode ir para a gerencia de projetos.
Responder

Gostei + 0

14/03/2015

Janaina Mendes

Gustavo,

Boa tarde, os conselhos acima estão certos, não discordo, mas a questão de tecnologia(linguagens de programação) é pessoal, se você realmente se empenhar em uma linguagem, dominar, para ir aprender outra será menos complicado se comparando em estudar do zero.
Responder

Gostei + 0

14/03/2015

Fernanda Acacia

O mercado está bem, com varias vagas no mercado, mas tem que está capacitado e a priori, acostume-se a achar vagas de "estagio" com experiencia.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar