Fórum Argumento inválido de postback ou de retorno de chamada #387877
04/10/2010
Boa tarde.
Estou clicando no botão para validar uma alteração e ocorre o erro abaixo, estou utilizando GridView e fazendo a alteração no próprio GridView:
Argumento inválido de postback ou de retorno de chamada. Validação do evento está habilitada usando configuração ou < % @ Page EnableEventValidation = "true" %> em uma página. Para fins de segurança, esse recurso verifica que argumentos para postback ou eventos de retorno de chamada são provenientes do controle de servidor que originalmente processado-los.Se os dados forem válidos e esperado, usar o RegisterForEventValidation Método para registrar os dados postback ou de retorno de chamada de validação.
Segue o código do GridView:
<asp:GridView id="gridVara" runat="server" Width="689px"
OnRowCancelingEdit="gridVara_RowCancelingEdit"
OnRowEditing="gridVara_RowEditing" AutoGenerateColumns="False"
OnRowDeleting="gridVara_RowDeleting" OnRowUpdating="gridVara_RowUpdating"
CssClass="CssGrid" HeaderStyle-CssClass="CssGridHeader">
<Columns>
<asp:CommandField ButtonType="Image" ShowEditButton="True" CancelText="Cancelar"
DeleteText="Deletar" EditText="Editar" InsertText="Inserir" NewText="Novo"
UpdateText="Gravar"
EditImageUrl="~/Library/Images/ic_editar.gif"
UpdateImageUrl="~/Library/Images/ic_confirmar.gif"
CancelImageUrl="~/Library/Images/ic_cancela_tra‡o.gif">
<ControlStyle Font-Names="Tahoma" />
<FooterStyle Font-Names="Tahoma" />
</asp:CommandField>
<asp:BoundField DataField="Descricao" HeaderText="Descri‡Æo" HeaderStyle-HorizontalAlign ="Left" ControlStyle-Width="400px">
<ItemStyle Width="600px"> </ItemStyle>
<ControlStyle Width="400px" />
<HeaderStyle Width="400px"> </HeaderStyle>
</asp:BoundField>
<asp:CommandField ShowDeleteButton="True" ButtonType="Image" DeleteImageUrl="~/Library/Images/ic_excluir.gif">
</asp:CommandField>
</Columns>
<HeaderStyle CssClass="CssGridHeader" />
</asp:GridView>
</contenttemplate>
</asp:UpdatePanel>
Só mudar o EnableEventValidation="false".
Isto ocorre na maioria das vezes quando o form tenta enviar conteúdo que ele considera malicioso, como por exemplo tags HTML.
É o seu caso?
Aguardo retorno.
Abraços
Att
Luiz Maia
Já fiz esse teste, só que no meu caso, só deixa de aparecer o erro, o botão para "gravar" a alteração, continua não fazendo nada (Não fazer nada é a impressão que fica no teste), no debug que fiz nem está chamando o evento "MeuGrid_RowUpdating".
Ja tentou alterar o web.config para :
<pages enableEventValidation ="false" >
?
Eu já fiz isso também e ocorre o mesmo que descrevi na ultima resposta.
Laercio, tente colocar um Link no lugar do Botão. Isto me parece algum tipo de Bug do próprio Botão, que não gera o postback.
Aguardo
Att
Luiz Maia
Obrigado mais uma vez, o problema foi resolvido.