GARANTIR DESCONTO

Fórum Arithimetic exception,numeric Overflow, or string truncation #351440

06/01/2008

0

olá Amigos, preciso da ajuda de vcs, tenho um sistema que esta dando esse erro(Arithimetic exception,numeric Overflow, or string truncation) no micro do cliente, mas no meu micro ele está rodando perfeito. Eu até instalei o delphi na maquina do cliente e continua dando esse erro, sempre qdo tento abrir a tabela, estou usando o firebird 1.5, dbexpress e delphi 7. Já vi muita coisa sobre esse erro e ainda naum achei a solução, espero que vcs me ajudem, agradeço desde já a atenção.

Sownray

Sownray

Responder

06/01/2008

Catunda

1 - Isso ocorre logo ao tentar abrir o banco de dados ou ao abrir uma tabela específica?

2 - O banco que está em sua maquina é exatamente o mesmo da maquina do cliente, com os mesmos dados? Pq se forem dados diferentes ou tabela vazia vc pode estar rodando alguma trigger na abertura da tabela que esteja causando isso.

3 - Versões mesmo que muito pouco diferentes do gerenciador de bd tambem podem causar essas coisas, por isso tenha certeza de que a versão do firebird e fbclient.dll do cliente seja exatamente igual a sua.

Responder

Gostei + 0

06/01/2008

Sownray

olá amigo, agradeço pela ajuda, vou verificar isso. Mas o erro esta acontecendo logo que abro a tabela, dou um clientdataset.open e ocorre o erro. Sobre o banco de dados ele eh igual que estava na minha maquina mas vou verificar a versão do firebird. Obrigado pela ajuda.

Responder

Gostei + 0

06/01/2008

Kennergrings

Amigo..

esses erro já ocorreu para mim quando era salvo uma string maior que declarado no banco, por exemplo salvar 30 caracteres mas no banco o tamanho era 20...

ou com campos Numeric/Float com a qtd de numeros...

não sei se ajuda, pq vc falou que ocorre quando dá um Open...

enfim, talvez ajude...

abraços...

Responder

Gostei + 0

07/01/2008

Sownray

olá Amigos, acabei de resolver o meu problema. O erro era por causa da versão da dll, atualizei a dll GSD32.DLL e deu certo, obrigado pela ajuda de todos. Catunda valeu pela dica.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar