arithmetic exception

16/01/2006

0

Tenho um aplicação que roda com Firebird 1.5 ( a conecção é feita com ADO ), o BD foi criado com charset WIN1252, o campo que está apresentando erro também é formatado com WIN1252. A aplicação rodava sem problemas até que precisei desinstalar o Delphi 7, quando reinstalei passou a apresentar o erro ´arithmetic exception, numeric overflow, or string truncation...´, que ocorre por problemas no charset, quando cadastro algum cliente com o IBExpert direto no BD não tenho problemas, alguém tem uma idéia do que possar ser o problema ???


Mjponsone

Mjponsone

Responder

Posts

17/01/2006

Faustoalves

Olha eu não utilizo o ADO e sim o DBExpress e obtenho este erro se não informar o charset no componente de conexão..
Fausto


Responder

17/01/2006

Mjponsone

Eu nunca usei o DBExpress, o ADO é muito simples de usar e nunca precisei informar o charset no componente, tanto que a aplicação funcionava bem e, de repente, parou de funcionar ...


Responder

17/01/2006

Mjponsone

consegui resolver o problema, depois da mensagem do colega faustoalves, editei os parametros do ADOConnection e alterei o parâmetro [/i]character set[i:62ad4fff79] e inclui a menção ao WIN1252 e a rotina voltou a funcionar normalmente, beleza.
O estranho é que depois dessa alteração, entrei em uma outra aplicação minha e verifiquei que o character set dessa rotina está em branco e a rotina sempre funcionou normalmente.
Somente a título de curiosidade, afinal aprender nunca é demais, que alguem souber o porque dessa situação eu gostaria entender.

Obrigado.
mjponsone[/i:62ad4fff79]


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar