Fórum Armazenar o caminho de uma imagem #271146
06/03/2005
0
Boa noite a todos, alguem poderia me dizer como fazer para armazenar no banco de dados ao invez de uma imagen o caminho que esta armazenada e qdo pedir para abrir, ele abra por exemplo, photo editor...
Uso Delphi 7, Firebird
Obrigado.
Uso Delphi 7, Firebird
Obrigado.
Dberlese
Curtir tópico
+ 0
Responder
Fer_nanda
Vc terá que salvar a imagem em algum lugar, para isso utilize
Para salvar o caminho no banco vc cria um campo na sua tabela e trata como se fosse um campo string
Para abrir a imagem
Caso suas imagens sejam salvas sempre em uma mesma pasta, vc pode armazenar o caminho em um arquivo ini e salvar apenas o nome do arquivo, exemplo
no arquivo : c:\imagens\
no banco : ´DigCtr´+ editCodChave.text + ´.jpg´;
o Banco ficará mais exuto.
Até
image1.Picture.SaveToFile(c:\imagens\DigCtr.jpg);
Para salvar o caminho no banco vc cria um campo na sua tabela e trata como se fosse um campo string
qry.Parameters.ParamByName(´wsLocalImagem´).AsString := ´c:\imagens\DigCtr.jpg´;
Para abrir a imagem
image1.Picture.LoadFromFile(c:\imagens\DigCtr.jpg);
Caso suas imagens sejam salvas sempre em uma mesma pasta, vc pode armazenar o caminho em um arquivo ini e salvar apenas o nome do arquivo, exemplo
no arquivo : c:\imagens\
no banco : ´DigCtr´+ editCodChave.text + ´.jpg´;
o Banco ficará mais exuto.
Até
Responder
Gostei + 0
07/03/2005
Dberlese
Muito Obrigado pela dica, estou fazendo uma especie de GED, temos varios documentos da impresa que são digitalizados, para o usuario nao ter que procurar o documento, vou criar esta ferramenta onde o usuarios digitas algumas informações e o sistema localiza o mesmo....
Obs. Os documentos armazenados são milhares, estou berando 20Gb de arquivos de imagen, divididos em Campanhas/Contratos/Recibos. Informações de aproximadamente 10 anos, que são usados com frequencia pelo serviço de atendimento ao cliente..
Obrigado
Obs. Os documentos armazenados são milhares, estou berando 20Gb de arquivos de imagen, divididos em Campanhas/Contratos/Recibos. Informações de aproximadamente 10 anos, que são usados com frequencia pelo serviço de atendimento ao cliente..
Obrigado
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)