GARANTIR DESCONTO

Fórum Armazenar o caminho de uma imagem #271146

06/03/2005

0

Boa noite a todos, alguem poderia me dizer como fazer para armazenar no banco de dados ao invez de uma imagen o caminho que esta armazenada e qdo pedir para abrir, ele abra por exemplo, photo editor...

Uso Delphi 7, Firebird

Obrigado.

Dberlese

Dberlese

Responder

06/03/2005

Fer_nanda

Vc terá que salvar a imagem em algum lugar, para isso utilize
image1.Picture.SaveToFile(c:\imagens\DigCtr.jpg);

Para salvar o caminho no banco vc cria um campo na sua tabela e trata como se fosse um campo string
 qry.Parameters.ParamByName(´wsLocalImagem´).AsString  := ´c:\imagens\DigCtr.jpg´;

Para abrir a imagem
image1.Picture.LoadFromFile(c:\imagens\DigCtr.jpg);

Caso suas imagens sejam salvas sempre em uma mesma pasta, vc pode armazenar o caminho em um arquivo ini e salvar apenas o nome do arquivo, exemplo
no arquivo : c:\imagens\
no banco : ´DigCtr´+ editCodChave.text + ´.jpg´;
o Banco ficará mais exuto.

Até

Responder

Gostei + 0

07/03/2005

Dberlese

Muito Obrigado pela dica, estou fazendo uma especie de GED, temos varios documentos da impresa que são digitalizados, para o usuario nao ter que procurar o documento, vou criar esta ferramenta onde o usuarios digitas algumas informações e o sistema localiza o mesmo....

Obs. Os documentos armazenados são milhares, estou berando 20Gb de arquivos de imagen, divididos em Campanhas/Contratos/Recibos. Informações de aproximadamente 10 anos, que são usados com frequencia pelo serviço de atendimento ao cliente..

Obrigado

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar