GARANTIR DESCONTO

Fórum Arquivo com extensao .dat #241306

04/07/2004

0

ola amigos...alguem sabe de um programa pra manipular arquivos com extensao .dat ? trata-se de uma base de dados...
obrigado

Pedrohventura

Pedrohventura

Responder

04/07/2004

Dataclass

Pedro,

Como tu sabes que é uma base de dados?

Eu já encontrei arquivos .dat ou .dll de todo tipo ,com esta extensão sendo usada apenas para que usuários não manipulem os arquivos.

Se tu souber que tipo de base é daí tu manipula normalmente.

Abraço

Responder

Gostei + 0

05/07/2004

Essistemas

Passei pelos mesmo problema peguei um pograminha em dos
que se chama FLEXQL, com ele vc pode converter p/ paradox ou dbf .

Responder

Gostei + 0

05/07/2004

Nildo

É que .DAT é uma extensão com muitos significados, já que DAT vem do ingles DATA que traduzido para o portugues é DADOS. Eu conheci apenas uma base de dados que usa a extensão DAT que é o BTrieve, numa versão muito antiga quando a Novell ainda era dono dela.

Responder

Gostei + 0

05/07/2004

Thomaz_prg

Tive um problema como este, só que na época em que usava Clipper. O Sistema, se não me engano, era feito em COBOL, com a Base de Dados com extensão DAT. Resolvi, tratando o arquivo como um arquivo texto, mas devido ao tamanho do arquivo, utilizei funções expecíficas para tais arquivos ( no Clipper era fopen, fread, fclose).
Tente verificar se a estrutura do arquivo que vc está usando, pois o que eu tinha era o seguinte:

Tabela Cliente
Codigo - N - 5
Nome - C - 40 //Caracter
Telefone- C - 14

A estrutura do arquivo era a seguinte:
1- Os dados iniciavam-se na posição 27, antes disso era o cabecalho da base de dados
2 - A forma com que eram gravados os registros, era sequencial, sem espaços, com um caracter antes do inicio de cada registro para indicar se o mesmo estava excluído (´*´) ou não (´ ´).
Ex: Codigo 1 Nome: João Fone (11) 228-5235
No arquivo: ´ 00005João (11)228-5235´

Enfim, o q quero dizer, é que talvez vc possa tratar este arquivo, como um arquivo texto normal.

Qualquer coisa, posta novamente com as dúvidas que, se possível, tentaremos resolver.

Responder

Gostei + 0

05/07/2004

Ronylee

Pedro,

trabalhei muito tempo com uma linguagem procedural chamada DATAFLEX onde os arquivos (que seriam hoje as tabelas) tinham extensão .dat os indices eram .k1, .k2, até .k9 e as definições do arquivo voce via em um arquivo de mesmo nome com extensão .def.

Espero ter ajudado.

Ronaldo.

Responder

Gostei + 0

05/07/2004

Zottis

se for como manipular um arquivo tipo dat que não seja um BD dê uma lohada num jogo chamado Blip. Ele manipula pelo delphi um arquivo destes.

Zottis

Responder

Gostei + 0

13/08/2014

Syspan Ltda

existe algum programa para exportar as tabelas DATAFLEX para outros bancos? tipo mysql, dbf, etc ??
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar