GARANTIR DESCONTO

Fórum Arquivo .dbf #165162

06/06/2003

0

Oi pessoal. Tenho que abrir um arquivo .dbf e não estou conseguindo. Os arquivos .dbf que conheço são do clipper e tem os indices .ntx. Esse tem mais dois arquivos com o mesmo nome do .dbf, porém com as extenções .cdx e .fpt. Será que alguém pode me ajudar?

Thaisandrade

Thaisandrade

Responder

06/06/2003

Shaolin

Tais, de que forma vc esta tentando ver este arquivo ???

Existe um aplicativo, chamado DBU é de MSDos, mas com ele vc consegue visualizar os arquivos DBF e quem sabe fazer alguma manutenção na estrutura, ou enfim, ver os dados que vc precisa.

Espero ter ajudado

Responder

Gostei + 0

06/06/2003

Josemarlourenco

Thais,

Estes arquivos são do Fox Pro, mas também eram suportados no Clipper.
Os nativos do Clipper são os DBF/NTX e os do Fox são os DBF/CDX.
Os do Fox são melhores do que os nativos do Clipper.
Com relação ao arquivo de extensão FPT, trata-se do arquivo de campos memo do Fox.
Se te facilitar, no site da Advantage (www.advantagedatabase.com), existe uma biblioteca (Free), que suporta tanto os arquivos DBF/NTX, quanto os DBF/CDX. Trata-se da ´TDataSet Descendant for Delphi/Kylix/C++Builder´.
Se precisar de mais alguma ajuda, estou a disposição.

Josemar

Responder

Gostei + 0

06/06/2003

Thaisandrade

É, já tentei e não abriu e o DBU que tenho abre arquivos .dbf do Fox Pro, DBaseIII e Clipper. Ocorre o mesmo erro, diz que o idice está corrompido. Estou achando que está mesmo. Tem alguma coisa que eu possa fazer para abrí-lo sem o indice?

Responder

Gostei + 0

06/06/2003

Josemarlourenco

Ahhh,

O problema é só índice corrompido?
Renomei o índice. Coloque qualquer nome, já que arquivos do fox quando abertos, abrem os índices (do mesmo nome da tabela+extensão CDX) automaticamente.
Se vc não for mais precisar dos índices, tb pode excluir o arquivo CDX.

Josemar

Responder

Gostei + 0

06/06/2003

Thaisandrade

Josemar, baixei e instalei a biblioteca. Agora como faço para abrir o arquivo .dbf?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar