Arquivo de configuração do hibernate(cfg.xml)

01/02/2011

0

Quando eu crio esse arquivo em:
New>>Other>Hibernate>>Hibernate Configuration File
aparece lá uma tela. Tenho algumas dúvidas, para preencher, como:

O que eu coloco em Session factory name?
Default schema:
Default Catalog?
Em connection URL eu coloquei essa(MySql):
jdbc:mysql://<hostname>/<database>
mas tem outras lá.

É só isso por enquanto, pessoal.

No aguardo de respostas.
Pjava

Pjava

Responder

Posts

01/02/2011

Andrei Hirata

Amigo, expecifique oq vc deseja fazer..Vc só quer configurar o arquivo do hibernate ou Capturar uma session?

Se for uma session, vc pode usar uma factory

public class HibernateUtil {
    private static final SessionFactory sessionFactory;
 
    static {
        try {
            sessionFactory = new AnnotationConfiguration().configure().buildSessionFactory();
        } catch (Throwable ex) {
            throw new ExceptionInInitializerError(ex);
        }
    }
 
    public static Session getSession() {
        return sessionFactory.openSession();
    }
}


SE VC USAR SPRING ficara mais facil ainda.. veja só oq eu fiz para meu spring capturar uma session da minha casse ClienteDaoImp

    @Autowired
    public ClienteDaoImp(SessionFactory sessionFactory) {
        super.setSessionFactory(sessionFactory);
    }
Responder

01/02/2011

Davi Costa

Paulo,

acredito que o que vc quer realmente saber é o que significa cada parâmetro desse arquivo,
o que significa, qual seu impacto não é isso?

Aconselho vc a dar uma olhada na documentação, não vai haver quia mais completo que a própria documentação
online, a primeira vez sempre é mais difícil, mas depois que vc tiver feito essa configuração uma vez vai ficar cada vez mais fácil.

Espero ter ajudado

Att Davi
Responder

02/02/2011

Pjava

Uma pergunta sobre mapeamento. Em Delphi, temos um DataModulo(pode ser no form também), onde colocamos lá, todos os componentes de acesso a dados ou em vários DataModulos e cada form então, usará o datamodulo adequado. Cada componente está ligado a uma entidade do BD. Se tiver um projeto com 1000 entidades, eu terei esse numero ou mais de componentes de acesso a dados em meu projeto. Agora, como oHibernate é feito com um mapeamento antes, eu pergunto. Terei(acho que sim) que mapear todas as 1000 entidades num único arquivo .xml, tipo, Hibernate.hbm.xml? Isso ficaria um baita de um xml, um xmlzão. É isso mesmo? Pelo que eu entendi sim, mas pode ser que tenha algum "artifício para isso".Falo de projetos grandes, de ERP's e etc...
Responder

02/02/2011

Pjava

Me disseram ser melhor usar um arquivo de mapeamento para cada Entidade. Digamos que eu tenha 3 tabelas:
Pessoa, Endereco e Aluno. Então eu faço um mapeamento para:

pessoa.hbm.xml
endereco.hbm.xml
aluno.hbm.xml

É isso mesmo? No caso de houver 1000 entidades, terei 1000 mapeamentos desses e não um só com 1000 classes mapeadas, como eu havia dito anteriormente. A questão do 1000 é só ilustrativo, para ver se é isso mesmo.  Não tenho 1000 entidades em minha aplicação, ainda que já tenha trabalhado com bancos bem grandes, mais de 1000, mas não é meu caso agora.
Responder

02/02/2011

Davi Costa

Paulo existe algumas formas de configurar diferentes, vc pode usar annottations nas classes,
q obviamente se vc tiver 1000 tabelas terá que ter 1000 classes,e n vai precisar manter um xml para cada um não.
Temos como configurar e no xml não precisamos dizer as 1000 classes não. Agora vc vai ter que pesquisar sobre como fazer isso.
Não veja só hibernate veja JPA tb.

Abcs.


Att Davi
Responder

02/02/2011

Pjava

Ok, é que eu estou estudando por um tutorial que eu baixei na WEB e sabe como é, eles sempre deixam algo incompletose aí temos que perguntar. Estou lendo agora sobre Hibernate e depois entender JPA. Ainda tenho algumas dúvidas em Annotations, mas vou ler alguma coisa. Mas está legal, já fiz algumas coisa e vou voltar ao meu projeto, Davi, sobre JSF que não estava subindo, qdo vc me disse para fazer primeiro com HTML normal fiz e funcionou, agora preciso de JSF.
Responder

02/02/2011

Davi Costa

Existem um monte de tutoriais e passo a passo de jsf, inclusive aqui na JavaMagazine tens umas vídeo-aulas muito boas.

O que posso te adiantar é que, tem confguração de jars, no web.xml e  faces-config.
Todas essas configurações são necessárias, vc inclusive pode dar uma pescada na aplicação que já te passei.

Att Davi
Responder

11/02/2011

Dyego Carmo

Fuja desses hbms , use anotações !

Voce será feliz !

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar