Fórum Arquivo do excel para bd paradox!! #216400
25/02/2004
0
Eu tenho uma planilha no excel que está no formato xls, e nesta planilha eu tenho os campos nome, código etc. E tenho uma tabela no paradox que também esta neste formato, e gostaria de pegar todos os dados que estão no excel e jogar para este bd. Se alguém poder me ajudar ficarei muito grato!!! OBRIGADO.
[b:9e5a6bee13][color=red:9e5a6bee13]Título editado pelo Moderador (AZ) - Removido: ´POR FAVOR!!! jogar ´[/color:9e5a6bee13][/b:9e5a6bee13]
[b:9e5a6bee13][color=red:9e5a6bee13]Título editado pelo Moderador (AZ) - Removido: ´POR FAVOR!!! jogar ´[/color:9e5a6bee13][/b:9e5a6bee13]
Fableso
Curtir tópico
+ 0
Responder
Skaarj
Cara, o exemplo ta em Interbase, mas pra Paradox é a mesma coisa [a primeira vz q fiz foi em paradox]..
Eu tva meio com pressa [to no trampo] e usei while ao invés d repeat, mude, pois está gravando um registro nulo ao fim do processo [nao esqça d inserir ComObj na clausula USES]
;
Eu tva meio com pressa [to no trampo] e usei while ao invés d repeat, mude, pois está gravando um registro nulo ao fim do processo [nao esqça d inserir ComObj na clausula USES]
var
Excel : Variant;
Linha:Integer;
fim:string;
begin
Excel := CreateOleObject(´Excel.Application´);
Excel.Visible :=True;
{Excel.Workbooks.Add;}
Excel.WorkBooks.Open(´c:\skj\casa.xls´);
Linha:=1;
fim := Excel.WorkBooks[1].Sheets[1].Cells[2,1];
While fim <> ´´ do
Begin
ibtable1.insert;
ibtable1Codigo.asstring := Excel.WorkBooks[1].Sheets[1].Cells[linha,1];
ibtable1Nome.asstring := Excel.WorkBooks[1].Sheets[1].Cells[linha,2];
ibtable1Cidade.asstring := Excel.WorkBooks[1].Sheets[1].Cells[linha,3];
Linha:=Linha+1;
fim := Excel.WorkBooks[1].Sheets[1].Cells[linha,1];
ibtable1.post;
end;
ibtransaction1.commit
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)