Arquivo excel com codigo VBA demorando muito para gerar arquivo em PDF.

30/08/2019

0

VB

Ola, estou com um problema, tenho um desafio para desenvolver, na verdade é para tenta desvendar o problema de uma planilha que esta demorando muito para gerar o PDF é em codigo VBA, é a minha primeira experiência com essa linguagem, não consigo resolver.

Vou por o link do arquivo excel.
https://drive.google.com/file/d/12y9byIg_zmENsVBsQpQILkQ8uOCxQaH0/view?usp=sharing

Enfim como o código é grande não deu pra colocar aqui. Mas você pode baixar a planilha abri o Visual Basic e dar uma olhada no Módulo 1 que é o local onde esta o código.

Agora vou explicar o problema..... No arquivo excel tem varias planilhas, a primeira aba é onde tem as opções de gerar registros em PDF, são 2 botões (RG - mensal e RD - Registro), ambos tem 4 opções. (opção 1 - Todos, opção 2- Operações Especiais, opção 3 - Coleta de Diferenciados, opção 4 - Coleta Mecanizada de Volumosos)
O problema esta quando seleciono o botão(RD Gerar - Registro) e coloco a opção para gerar o PDF de (Coleta de Diferenciados) esta opção demora muito...... muito mesmo uns 40min ou mais as vezes ate trava o excel. Não consigo resolver to ficando maluco, não sei se é o código ou outra coisa. Mas ta impossivel. As outras opções imprimir quase que imediatamente, mas o RD - Diferenciados não.
Alguém me da uma luz. pls

Estou no aguardo!!!
att.!!!
Allisson Oliveira

Allisson Oliveira

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar