Fórum Arquivo .INI para indicar o servidor e banco SQL #154059
11/04/2003
0
Como faço para criar um arquivo .ini com o nome do servidor e do banco d dados sql e que seja lido pelo meu programa, de forma que quando quizer trocar de banco basta editar este arquivo ini e alterar.
Lazaro Capel
Curtir tópico
+ 0
Responder
E_gama
Eu, que utilizo ADO e SQL Server, fiz o seguinte:
onde [b:9dd07e9fb3]CONN_DADOS[/b:9dd07e9fb3] é um ´TADOConnection´.
Eis meu arquivo .INI:
[Banco de dados]
Conexao=DRIVER=¬s;SERVER=¬s;DATABASE=SISTEMA;UID=¬s;PWD=¬s
Driver=SQL Server
Servidor=NOME_DO_SERVIDOR
Login=LoginSistema
Senha=252E362E20363128
procedure TDataModulo.DataModuleCreate(Sender: TObject); var Ini: TIniFile; Arq, Driver, Conexao, Servidor, Usuario, Senha: string; begin Arq := ExtractFilePath(Application.ExeName) + ´\SISTEMA.INI´; Ini := TIniFile.Create(Arq); Driver := Ini.ReadString(´Banco de Dados´, ´Driver´, ´´); Conexao := Ini.ReadString(´Banco de Dados´, ´Conexao´, ´´); Servidor := Ini.ReadString(´Banco de Dados´, ´Servidor´, ´´); Usuario := Ini.ReadString(´Banco de Dados´, ´Login´, ´´); Senha := Ini.ReadString(´Banco de Dados´, ´Senha´, ´´); Ini.Free; //Senha := Descriptografa(Senha, gINI_KEY); CONN_DADOS.ConnectionString := Format(Conexao, [Driver, Servidor, Usuario, Senha]); CONN_DADOS.Open; end;
onde [b:9dd07e9fb3]CONN_DADOS[/b:9dd07e9fb3] é um ´TADOConnection´.
Eis meu arquivo .INI:
[Banco de dados]
Conexao=DRIVER=¬s;SERVER=¬s;DATABASE=SISTEMA;UID=¬s;PWD=¬s
Driver=SQL Server
Servidor=NOME_DO_SERVIDOR
Login=LoginSistema
Senha=252E362E20363128
Responder
Gostei + 0
06/05/2011
Assis Ferreira
Amigos eu preciso de uma conexao dessa ai, mas que estaja usando a segurança integrada do windows! nao consegui fazer!
é o seguinte, queria fazer um ini para conexao em que no arquivo so contasse com o nome da tabela e o nome do servidor:
exemplo:
[Database Connection]
Server=ARTDIGIT
Name=FRICARDE fricarde é o nome da tabela que ja está criada dentro do do sql2005! obrigado
Server=ARTDIGIT
Name=FRICARDE fricarde é o nome da tabela que ja está criada dentro do do sql2005! obrigado
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)