Arquivo ini

17/07/2008

0

bom dia gente
eu to criando uma conexão de banco de dados atravez do arquivo ini
crie os codigos abaixo

var
ConfigIni : TIniFile;
Path : String;
begin
ConfigIni := TIniFile.Create(ExtractFilePath(ParamStr(1)) + ´Config.ini´);
SQLConnection1.Params.Values[´Database´] := ConfigIni.ReadString(´CONFIG´, ´DATABASE´, ´´);
ConfigIni.Free
end;

mas quando compilo o programa da erro
erro dizendo que não foi encontrado banco de dados
será que alguem poderia me ajudar ou me da uma outra ideia de como fazer uma conexão de BD do tipo?
abraço a todos
obrigado


Jeovanne

Jeovanne

Responder

Posts

17/07/2008

Altingon

Eu faço da seguinte maneira:

var
  Data : Tinifile;
begin
  Data := TIniFile.Create(ExtractFilePath(Application.ExeName)+´settings.ini´);
  try
    Tdm.IBDatabase1.DatabaseName := Data.ReadString(´IBDatabase´,´ip´,´´)+Data.ReadString(´IBDatabase´,´sinal´,´´)+Data.ReadString(´IBDatabase´,´caminho´,´´);
    Tdm.IBDatabase1.Connected := true;
    Tdm.IBTransaction1.Active := true;
  except
    on E: Exception do
      begin
        ShowMessage(´Não foi possível acessar a base de dados!´+#13+13+´Ocorreu o seguinte erro: ´+E.Message+13+13+´O sistema não será inicializado, contate o suporte.´);
        Application.Terminate;
      end;
  end;



Responder

17/07/2008

Paulo

Para uma conexão FireBird eu faço assim:
Configuracao := TIniFile.Create(ExtractFilePath(Application.ExeName)+´MeuArquivo.INI´); with Configuracao do begin sDriver := ReadString(´SERVER´, ´DriverName´, ´´); sPathDb := ReadString(´SERVER´, ´DataBase´, ´´); sUser := ReadString(´SERVER´, ´UserName´, ´´); sPassword := ReadString(´SERVER´, ´Password´, ´´); sDialect := ReadString(´SERVER´, ´SqlDialect´, ´´); sBlobSize := ReadString(´SERVER´, ´BlobSize´, ´´); sErrorResourceFile := ReadString(´SERVER´, ´ErrorResourceFile´, ´´); sLocaleCode := ReadString(´SERVER´, ´LocaleCode´, ´´); sInterBase_TransIsolation := ReadString(´SERVER´, ´InterBase by Core Lab TransIsolation´,´´); sProductName := ReadString(´SERVER´, ´ProductName´, ´´); sDriverAssemblyLoader := ReadString(´SERVER´, ´DriverAssemblyLoader´, ´´); end; SQLConnection1.Params.Values[´DriverName´] := sDriver; SQLConnection1.Params.Values[´DataBase´] := sPathDb; SQLConnection1.Params.Values[´UserName´] := sUser; SQLConnection1.Params.Values[´Password´] := sPassword; SQLConnection1.Params.Values[´SqlDialect´] := sDialect; SQLConnection1.Params.Values[´BlobSize´] := sBlobSize; SQLConnection1.Params.Values[´ErrorResourceFile´] := sErrorResourceFile; SQLConnection1.Params.Values[´LocaleCode´] := sLocaleCode; SQLConnection1.Params.Values[´InterBase by Core Lab TransIsolation´] := sInterBase_TransIsolation; SQLConnection1.Params.Values[´ProductName´] := sProductName; SQLConnection1.Params.Values[´DriverAssemblyLoader´] := sDriverAssemblyLoader; FreeAndNil(Configuracao); end;



Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar