Arquivo.jar não executa, o que faço?

09/04/2009

0

Já tentei de todas as formas que achei na internet para tentar fazer meu .jar executar. No proprio computador onde estou desenvolvendo, li que era só clicar duas vezes no arquivo. Mas ele simplesmente não faz nada! Não dá aviso, não dá erro, não carrega. SImplesmente não abre! Queria saber se tem algum truque ou dica que alguem poderia me dar. Estou tentando programar em windows xp, com o netbeans 4.1 e MySQL como BD. Por favor, me ajudem o mais rápido o possivel. Tenho que apresentar esse projeto dia 23/06/2006, e não queria ter que lever minha máquina, ou que instalar tudo novamente no outro pc. Beijos!! Obrigada Dany
Daniele Cardoso

Daniele Cardoso

Responder

Post mais votado

09/04/2009

vc tem algum programa compactador do tipo winzip pois a extenção .jar tambem é usada por eles ? clica com o botão direito e 'abrir com' Java ? o que tem nesse .jar seu ?

Victor Muniz

Victor Muniz
Responder

Mais Posts

09/04/2009

Daniele Cardoso

No pc onde estou criando o programa não. Eu sou novata..eu programo em Delphi a quase dois anos, mas, em Java, começei fazem dois meses, para projeto da faculdade. O .jar foi criado automaticamente...eu cheguei a tentar configurar ele, mas desisti. É aquele que surge depois de rodar o frame, sabe? Como meu pc tem o Winxp eu ainda naumcoloquei o winzip nele não...só tem o winrar. Se kizer até mando pra vc o .jar. É um programinha para controle de estoque de equipamentos. Tem cadastros, consultas, baixas e entradas...basicamente isso. Muito obrigada! bjss
Responder

09/04/2009

Victor Muniz

vc tem que dar um jeito de associar a extensão .jar para abrir com a jvm
Responder

09/04/2009

Victor Muniz

esse winrar abre arquivos .jar ... eu acho que e isso que esta aconteçendo
Responder

09/04/2009

Daniele Cardoso

Clicando com o botão direito, tem a opção de abrir com javaw. Seria isso? Já estou baixando pela octocentezima vez o JVM..rs... Mas mesmo assim, p favor, eu aind preciso de ajuda..rs. Eu fico meio perdida com tantas configurações dali e daqui. Obrigada! Dany PS: o winrar não abre não....tentei aqui..a unica coisa que ele pergunta é se quer compactar pelo winrar
Responder

09/04/2009

Daniele Cardoso

vc tem que dar um jeito de associar a extensão .jar para abrir com a jvm _________________ Como faço isso, Victor?? Eu acho que poderia ser isso sim...estou com a ultima versão do Java Environment... só não sei se o JVM vem junto...(meu cérebro já murchou!!)..estou programando em 2 linguagens ao mesmo tempo!!! >.<
Responder

09/04/2009

Victor Muniz

quando eu vou abrir um arquivo .jar tenho que clicar com o botão direito e ir em 'abrir com' vc tem que dar um jeito de abrir teu .jar ... qual e o tamanho dele ?
Responder

09/04/2009

Daniele Cardoso

52kb Eu fiz ele no netbeans 1.4..ai..chegando em casa eu falo mais detalhes se precisar...fui...volto daki a meia hora! Valeu (Nossa, tou enchendo o saco..desculpa!)
Responder

09/04/2009

Daniele Cardoso

faz o seguinte..me diga, se puder me ajudar, o que eu faço... Como eu faço para poder executar o programa e criar um .jar que rode? Muito obrigada!! Beijos
Responder

09/04/2009

Daniele Cardoso

Andei futucando os registros no forum, e achei um que está igual ao meu (eh..agora descobri que o .jar, ao tentar executar dá erro!). Ele informa que não encontrou a classe main e que o programa ira terminar. Ai eu peguei o tutorial que indicaram, e configurei direitinho o ClassPath, o Path e o Java_home. Mas continua dando o mesmo erro... >.< O que faço agora???
Responder

09/04/2009

Daniele Cardoso

Me disseram que minha estalação do Java deve estar ferrada....alguem confere?
Responder

09/04/2009

Andvenancio

Também estou com este mesmo problema, você conseguiu resolver? Eu criei o programa pelo NetBeans, se eu executo de dentro dele o programa roda normal. Se eu gerar p .JAR e tentar rodar pelo JAVAW ele não executa, não dá mensagem de erro, mas o JAVAW fica sendo executado na memória, e ocupando aproximadamente 50% da memória disponível!
Responder

09/04/2009

Alexandre Tomita

[quote="dany_cardoso"]Me disseram que minha estalação do Java deve estar ferrada....alguem confere?
Olá! Calma que Roma não foi feita em um dia! Hehehe. Seguinte: Muito provavelmente você está com a JVM instalada. Por padrão quando você instala as ferramentas de desenvolvimento da Sun, é instalada também a JVM. Muito mais que provavelmente, sua instalação do Java está ok. O seu problema está no arquivo Manifest.mf dentro o teu JAR. Ele deve apontar para a classe onde está o main... Fácil né? Na dúvida, abra um JAR que esteja funcionando e de uma olhada no arquivo Manifest.mf. Ele está na pasta META-INF do seu JAR. Relaxa que é facinho facinho... Se você quiser, instale o Eclipse. Ele é uma IDE para desenvolvimento em Java que facilita muito a vida e é totalmente "de grátis". Ela já exporta teus projetos para JAR, e é só indicar qual é o main e pronto... QQ coisa estamos ai.
Responder

09/04/2009

Marcos Pereira

Já deu uma olhada aqui: http://www.javafree.org/javabb/viewtopic.jbb?t=1398 valeuz...
Responder

09/04/2009

Henrick

tente abrir o arquivo so q abre e fecha o dos...abaixo imagem do dos
Responder

09/04/2009

[i]coder

Boa tarde pessoal. Bom, eu vi q o problema da pessoa la em cima é um pouco antigo... (2006), mas como achei a solução resolvi postar. No caso, provavelmente na hora de compilar os arquivos, alguma de suas jar (q estão nas suas bibliotecas), não são copiadas. O q fazer? Copie todas suas bibliotecas (suas jar) para dentro de uma pasta chamada "lib". Esta pasta "lib" vc deve jogar dentro da pasta do seu projeto, ex: "C:\Documents and Settings\fulano\Meus documentos\seuprojeto\dist" Depois de colocar a pasta lá é só rodar. No caso, eu tb estava usando o NetBeans (6.0.1). [aB[R]Aç[[o]]s] [[|]] 'Até
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar