Arquivo temporário ???

12/11/2017

0

Olá companheiros, sou novo por aqui.

Preciso gerar um pequeno projeto em web no servidor para fazer o seguinte:

1- Ler um arquivo XLS (Excel) validando seus dados
2- Os registros validados corretamente deverão ser gravados no banco de dados e posteriormente deletados do arquivo XLS
3- Os registros não validados deverão permanecer neste arquivo XLS (se houver) para posterior correção
4- No final do processamento deverá ser gerado um arquivo de log dos registros rejeitados indicando os campos inválidos

Minha dúvida é a seguinte: a melhor maneira de fazer é gerar um arquivo temporário para armazenar os dados para depois fazer a validação e poder controlar melhor os dados ? Meu medo é perder o controle das informaçoes no caso de dar "pau" durante a gravação.
Existe uma maneira melhor de fazer isso ? Gostaria de uma idéia de como fazer isso.

Obrigado !!!
Fernando Aguilar

Fernando Aguilar

Responder

Posts

17/11/2017

Zuleica

Olá Fernando,
Já fiz validações similares e por segurança eu mantinha uma cópia do arquivo XLS em um diretório de backup renomeando-o com o acréscimo da data em que este foi lido e na parte de banco de dados o ideal é vc possuir uma tabela contendo os dados originais lidos com a data e hora de leitura e mais data e hora de processamento, assim se tiver que reprocessa-los as informações já está armazenadas eliminando tb seu problema de perda de dados no meio do processo.
Espero ter ajudado.
Responder

17/11/2017

Zuleica

Olá Fernando,
Já fiz validações similares e por segurança eu mantinha uma cópia do arquivo XLS em um diretório de backup renomeando-o com o acréscimo da data em que este foi lido e na parte de banco de dados o ideal é vc possuir uma tabela contendo os dados originais lidos com a data e hora de leitura e mais data e hora de processamento, assim se tiver que reprocessa-los as informações já está armazenadas eliminando tb seu problema de perda de dados no meio do processo.
Espero ter ajudado.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar