Fórum Arquivo texto #276273
08/04/2005
0
Já pesquisei no Delphi, mas achei os exemplos complicados para meu
conhecimento se alguém puder me fornecer um código mas detalhado desde já agradeço.
Cristiane.spl
Curtir tópico
+ 0Posts
08/04/2005
Rjun
Use TStringlist para ler o arquivo :
(pseudocodigo)
var Arquivo: TStringList; i: integer; begin Arquivo := TStringList.Create(); Arquivo.LoadFromFile(´Nome_do_Arquivo.txt´); // loop para ler as linhas do arquivo for i := 0 to Arquivo.Count - 1 do begin // pegar o campo codigo, considerando q ele esteja nas 5 primeiras posicoes. Por isso é necessario o layout Codigo := Copy(Arquivo.Strings[i], 1, 5); // Nesse ponto vc grava as variaveis que voce leu // no banco de dados end; FreeAndNil(Arquivo); end; É mais ou menos isso.
Gostei + 0
08/04/2005
Edilcimar
AssignFile(Resposta, DirResposta + ´\´ + ArqResposta);
Reset(Resposta);
While not eof(Resposta) do
Begin
Readln(Resposta, Temp);
With Table2 do
Begin
Append;
FieldByName(´RECEBER´).AsString := Temp;
Post;
End;
End;
não precisa utilizar nada
Gostei + 0
08/04/2005
Diogoalles
Segue exemplo:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var ARQ : TextFile; Linha : string; begin Table1.Open; AssignFile(ARQ,Edit1.Text);// aqui estou indicando através de um Edit que tenho no form onde está o arquivo texto Reset(ARQ); while not Eof(ARQ) do begin ReadLn(ARQ,Linha); if Table1.FindKey([StrToInt(copy(Linha,1,5))]) then Table1.Edit else Table1.Insert; Table1Cd_item.value := strtofloat(copy(Linha,1,14)); Table1Nm_item.Value := UpperCase(copy(Linha,15,60)); TblItens.Post; TblItens.Refresh; end; CloseFile(ARQ); end;
abraço
Diogo
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)