Arquivo usado na rede

11/12/2003

1

Pessoal,
Estou criando um sistema de atualização do meu programa via web, o problema é que antes de copiar os arquivos eu preciso saber se tem alguém executando o programa pela rede.... meu executável roda só no servidor. Existe alguma maneira de testar se o arquivo está sendo usado por alguém?

Valeu...


Responder

Posts

11/12/2003

Nigro

Tenho duas idéias...
1ª) Coloque um executável em cada micro, e na opção: iniciar - programas - iniciar faça um .bat que copia o executável do servidor para a estação, assim você pode atuazar o sistema a qualquer hora, e depois pede para os usuáios re-iniciarem o micro ou disparar o .bat diretamente, dedntro do iniciar é melhor pois assim ninguém esquece de atualizar.
2ª) Colque um Server Socket no servidor e Cliente Socket nas estações carregue o IP quando as estações acessarem o sistema e exclua o IP quando o micro sair do sistema... você pode fazer isso através de uma tabela.


Responder

11/12/2003

Hogler

Valeu Nigro mas o problema é que o sistema do meu cliente é todo feito em cobol, esse tipo de aplicação o pessoal sempre acessa do servidor, se fosse em delphi seria mais fácil. Por isso estou desenvolvendo uma rotina que só descompacta os pacthes de atualização dele e joga na pasta do sistema e é aih que está o problema, quando copiar e estiver alguém usando o sistema? Precisava testar se alguém está usando o arquivo do programa dele...

Falows...


Responder
×
+1 DevUP
Acesso diário, +1 DevUP
Parabéns, você está investindo na sua carreira