Fórum Arquivo World delphi #586935
19/10/2017
0
Galera, estou concluindo meu TCC da faculdade, estou desenvolvendo uma aplicação em delphi, e nela é necessário ter uma "ajuda", com relação ao sistema, a minha ajuda é um arquivo world, que contém todo o funcionamento do sistema, a minha pergunta é a seguinte: Como faço pra quando eu clicar no botão "Ajuda" na minha tela, ele abra o arquivo world do meu computador no delphi?
Desde já agradeço,
Att.
Leandro Vaneti
Curtir tópico
+ 0Posts
19/10/2017
Felipe Morais
ShellApi
uses
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var CaminhoWord, CaminhoDocumento: string; begin CaminhoWord := 'C:\\Program Files (x86)\\Microsoft Office\\Office12\\winword.exe'; CaminhoDocumento := 'C:\\morais_san\\Teste Delphi.docx'; ShellExecute(handle, 'open', PChar(CaminhoWord), PChar(CaminhoDocumento), '', SW_SHOWNORMAL); end;
Verifique os diretórios do Word e do seu documento e altere os valores das variáveis.
Espero ter ajudado.
Gostei + 0
19/10/2017
Felipe Morais
O editor de código aqui do fórum duplicou as barras invertidas. Em seu código use apenas uma barra invertida, ok?
Gostei + 0
20/10/2017
Wesley Yamazack
Uma outra dica q eu passo tbm seria o seguinte código:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var CaminhoWord, CaminhoDocumento: string; begin CaminhoWord := 'winword.exe'; CaminhoDocumento := 'D:\\\\teste.docx'; ShellExecute(handle, 'open', PChar(CaminhoWord), PChar(CaminhoDocumento), '', SW_SHOWNORMAL); end;
Desta forma você não se preocupa com o caminho q o word foi instalado ou a versão do mesmo, por exemplo :)
Segue código completo da UNIT
unit Unit1;
interface
uses
Winapi.Windows, Winapi.Messages, System.SysUtils, System.Variants, System.Classes, Vcl.Graphics,
Vcl.Controls, Vcl.Forms, Vcl.Dialogs, Vcl.StdCtrls, ShellApi;
type
TForm1 = class(TForm)
Button1: TButton;
procedure Button1Click(Sender: TObject);
private
{ Private declarations }
public
{ Public declarations }
end;
var
Form1: TForm1;
implementation
{$R *.dfm}
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
CaminhoWord, CaminhoDocumento: string;
begin
CaminhoWord := 'winword.exe';
CaminhoDocumento := 'D:\\teste.docx';
ShellExecute(handle, 'open', PChar(CaminhoWord), PChar(CaminhoDocumento), '', SW_SHOWNORMAL);
end;
end.
Fica a dica.
Grande abraço
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)