Fórum Arquivos com extensão xhtml a partir do Eclipse. #398908

08/04/2011

0

Eu imaginava que abrir um arquivo xhtml fosse fácil, como selecionar o template, informar o nome do arquivo e clicar em Ok.
Mas, infelizmente não é.

Eu  já abri vários arquivos no Eclipse Helios como HTML e nunca ele abre como xhtml.
Ele sempre abre com extensão html.

O facelets trabalha apenas com o xhtml.(Eu quero usar o facelets no meu projeto).

Eu sempre escolho a opção do template  New XHTML file(Transitional)   xhml 1.0 transitional  que é igual a escolha do vídeo da devmedia.
Existe um macete para abrir arquivos no Eclipse Helios com extensão xhtml?
Pois no NetBeans é bem simples.

Peço-lhes está pequena resposta,

Obrigado pela atenção,

Régis.
Régis Santos

Régis Santos

Responder

09/04/2011

Anthony Accioly

Regis,

O que você quer dizer por abrir? Criar um arquivo novo com extensão .xhtml? Ou abrir um arquivo .xhtml no editor do Eclipse? Aqui ambas as coisas estão funcionando bem. A única coisa é que na segunda tela (antes de escolher o template) eu já digito [nome do arquivo].xhtml no campo File Name.
Resolve?

Abraços,
Responder

Gostei + 0

09/04/2011

Régis Santos

Quando eu ia criar um arquivo com o tipo xhtml eu apenas digitava o nome do arquivo exemplo: 'cadCliente' sem especificar a extensão. Selecionava o template e o arquivo era criado com a extensão html: 'cadCliente.html'. Mas eu necessitava criar o arquivo 'cadCliente.xhtml'.  Mas com a sua ajuda eu escreverei não apenas o nome do arquivo e sim ambos: nome do arquivo e extensão:  cadCliente.xhtml.

Beleza!

Obrigado pela ajuda.

Régis
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar