Fórum Arquivos com extensão xhtml a partir do Eclipse. #398908
08/04/2011
0
Eu imaginava que abrir um arquivo xhtml fosse fácil, como selecionar o template, informar o nome do arquivo e clicar em Ok.
Mas, infelizmente não é.
Eu já abri vários arquivos no Eclipse Helios como HTML e nunca ele abre como xhtml.
Ele sempre abre com extensão html.
O facelets trabalha apenas com o xhtml.(Eu quero usar o facelets no meu projeto).
Eu sempre escolho a opção do template New XHTML file(Transitional) xhml 1.0 transitional que é igual a escolha do vídeo da devmedia.
Existe um macete para abrir arquivos no Eclipse Helios com extensão xhtml?
Pois no NetBeans é bem simples.
Peço-lhes está pequena resposta,
Obrigado pela atenção,
Régis.
Mas, infelizmente não é.
Eu já abri vários arquivos no Eclipse Helios como HTML e nunca ele abre como xhtml.
Ele sempre abre com extensão html.
O facelets trabalha apenas com o xhtml.(Eu quero usar o facelets no meu projeto).
Eu sempre escolho a opção do template New XHTML file(Transitional) xhml 1.0 transitional que é igual a escolha do vídeo da devmedia.
Existe um macete para abrir arquivos no Eclipse Helios com extensão xhtml?
Pois no NetBeans é bem simples.
Peço-lhes está pequena resposta,
Obrigado pela atenção,
Régis.
Régis Santos
Curtir tópico
+ 0
Responder
Anthony Accioly
Regis,
O que você quer dizer por abrir? Criar um arquivo novo com extensão .xhtml? Ou abrir um arquivo .xhtml no editor do Eclipse? Aqui ambas as coisas estão funcionando bem. A única coisa é que na segunda tela (antes de escolher o template) eu já digito [nome do arquivo].xhtml no campo File Name.
Resolve?
Abraços,
O que você quer dizer por abrir? Criar um arquivo novo com extensão .xhtml? Ou abrir um arquivo .xhtml no editor do Eclipse? Aqui ambas as coisas estão funcionando bem. A única coisa é que na segunda tela (antes de escolher o template) eu já digito [nome do arquivo].xhtml no campo File Name.
Resolve?
Abraços,
Responder
Gostei + 0
09/04/2011
Régis Santos
Quando eu ia criar um arquivo com o tipo xhtml eu apenas digitava o nome do arquivo exemplo: 'cadCliente' sem especificar a extensão. Selecionava o template e o arquivo era criado com a extensão html: 'cadCliente.html'. Mas eu necessitava criar o arquivo 'cadCliente.xhtml'. Mas com a sua ajuda eu escreverei não apenas o nome do arquivo e sim ambos: nome do arquivo e extensão: cadCliente.xhtml.
Beleza!
Obrigado pela ajuda.
Régis
Beleza!
Obrigado pela ajuda.
Régis
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)