Fórum Arquivos de Dados do MySQL... #401862

27/05/2011

0

Olá!Supondo que dê uma pane geral no PC/Server e não seja mais possível iniciar o Windows, mas, com um CD do Linux, consigo acessar o HD para fazer um backup de Documentos, programas e tudo mais que interessa fazer.Assim, na pasta DATA (subpasta do meu bco de dados) do MySQL eu tenho os arquivos de dados:produtos.frmprodutos.MYDprodutos.MYI
Tenho como restaurar o banco a partir destes arquivos ?

Elvio Lampugnani

Elvio Lampugnani

Responder

16/08/2011

Bruno Xavier

Tem como sim, a partir desses arquivos tem como restaurar, o problema é que se caso exista algum arquivo corrompido pode acontecer de dar problema na base de dados.

os arquivos são o seguinte:
.FRM contem a estrutura do banco
.MYD são os dados propriamente ditos
.MYI são os índices do banco

faça um teste, copie os arquivos e tente restaurar em outra máquina e veja se não ocorre nenhum problema
Responder

Gostei + 0

18/08/2011

Elvio Lampugnani

Fiz o teste e não funcionou.
Levei a pasta do bco de dados do PC da empresa pra casa e vice-versa, porém, o resultando sempre foi o mesmo.
No comando "show databases;", o banco de dados é listado normalmente, é colocado em "uso" e as tabelas são listadas, mas, quando se executa um "describe", "select" ou qualquer comando para acessar as mesmas, é retornada a mensagem de que a tabela não existe:

mysql> show databases;
+--------------------+
| Database          |
+--------------------+
| information_schema |
| db_teste          |
| mysql              |
| projeto_ccgp      |
| test              |
+--------------------+
5 rows in set (0.00 sec)

mysql> use db_teste;
Database changed
mysql> show tables;
+--------------------+
| Tables_in_db_teste |
+--------------------+
| usuarios          |
+--------------------+
1 row in set (0.01 sec)

mysql> describe usuarios;
ERROR 1146 (42S02): Table 'db_teste.usuarios' doesn't exist
mysql>

Responder

Gostei + 0

18/08/2011

Bruno Xavier

estranho isso, nunca me aconteceu esse problema... pode ser que tenha que reparar as tabelas
ve se isso ajuda

http://www.felipecruz.com/repair-mysql-database.php

http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/myisam-repair.html

http://www.softwareprojects.com/resources/programming/t-how-to-fix-mysql-database-myisam-innodb-1634.html
Responder

Gostei + 0

16/09/2011

Fernando Ferreira

Tive um problema parecido, a maquina do cliente deu pau no windows e copiei eses mesmos arquivos e não deu certo a sorte dele que ele sempre fez backup com guitools somente desta forma pude restaurar sua baes de dados.
Responder

Gostei + 0

16/09/2011

Elvio Lampugnani

Pesquisando um pouco mais, em síntese, para que se possa copiar os arquivos, devemos criar as tabelas com o mecanismo MyISAM. Esse mecanismo não permite criar tabelas íntegras utilizando-se das PKs e FKs. Para tal, então utiliza-se o mecanismo  InnoDB.
Para resolver essa questão, cria-se um (ou mais) script para, através do utilitário "mysqldump", fazer backups periódicos automaticamente.

Grato a todos que responderam!

Sds.,
Elvio.
Responder

Gostei + 0

16/09/2011

Elvio Lampugnani

Tive um problema parecido, a maquina do cliente deu pau no windows e copiei eses mesmos arquivos e não deu certo a sorte dele que ele sempre fez backup com guitools somente desta forma pude restaurar sua baes de dados.

comando para backup com MySQLDump:
mysqldump -h localhost -u <usuario> --verbose --databases <> > <<drive:\><path\><arquivo[.sql]>>

com senha:
mysqldump -h localhost -u <usuario> -p<senha> --verbose --databases <> > <<drive:\><path\><arquivo[.sql]>>

Sds.,Elvio.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar