GARANTIR DESCONTO

Fórum arquivos de texto #351063

26/12/2007

0

olá, criei um arquivo de texto com um ´delimitador de colunas´, onde tenho duas colunas com dados. o delimitador é o ´;´
não tive problemas na criação desse arquivo, porém agora gostaria de ler coluna por coluna do arquivo e salvar nos respectivos campos de uma tabela. alguem poderia me ajudar na leitura desse arquivo?

procedure CriaArquivo;
var
Arquivo: TextFile;
i : integer;
Linha: String;
begin
  AssignFile(Arquivo,  ExtractFilePath(Application.ExeName)+´substancias.txt´);
  Rewrite(Arquivo);

try
    for I := 0 to 5 do
    begin
      // 1-20  Alinha a esquerda com brancos a direita   delimitador     22-61 Alinha a direita com brancos a esquerda
      Linha := Format(´¬-20s´, [IntToStr(i)])          +      ´;´    +   Format(´¬20s´,[IntToStr(i)]);
      WriteLn(Arquivo, Linha);
    end;
  finally
    CloseFile(Arquivo);
  end;
end;

procedure LeArquivo;
var
Arquivo: TextFile;
begin
  AssignFile(Arquivo,  ExtractFilePath(Application.ExeName)+´substancias.txt´);
  try
   cds.open;
    while not EOF(Arquivo) do //Laço que testa se repete até o arquivo chegar no final
    Begin
       // aqui teria que ler os dados do arquivo (meu problema)

cds.insert
       cds.PrimeiroCampo.asstring := primeira coluna do arquivo;
       cds.SegundoCampo.asstring := segunda coluna do arquivo;
       cds.post

End;
  finally
    CloseFile(arquivo);//Fecha o arquivo
  end;
end;

abraços a todos!

Mahdak

Mahdak

Responder

26/12/2007

Felipeucc

você pode resolver seu problema criando um metodo que retorna a qtde de delimitadores em cada linha e depois um outro metodo que extrai o texto entre os delimitadores (com um for do 1º ao ultimo (resultado pro 1º metodo)

Responder

Gostei + 0

26/12/2007

Mahdak

amigo muito obrigado pela dica, mas na verdade queria pedir que desconsiderasse esse post, pois eu nao consegui resolver meu problema com arquivos texto....
se voce quiser me dar uma mão no problema mesmo aqui está o link para o mesmo: http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?p=301035#301035

abraços!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar